mmmmm

Páginas: 3 (515 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2013
continuou a incluir o conjunto de imagens mentais fixo enquanto estava a ser experienciado; o segundo, deriva do conjunto de imagens mentais recolhidas e o terceiro e último, deriva da contemplaçãodos resultados gráficos dos anteriores e da percepção de que alguém que nunca experienciou um estado de transe podia imitá-lo. A consciência elaborada permitiu também que um grupo de pessoas numacomunidade maior dominasse as experiências de consciência alterada e se colocasse separadamente daqueles que não tinham essas experiências. A consciência humana tornou-se um instrumento de discriminaçãosocial. A arte e a religião nasceram durante o processo de estratificação social e discriminação social permitiu o evoluir da sociedade.
O primeiro conjunto de imagens tridimensionais foi encontrado emestratos Aurinhancenses no sul da Alemanha. A maioria das peças tem cerca de 5 cm e quase todas foram esculpidas em marfim de mamute, sendo a única excepção uma peça feita de osso de mamute. Estasartefactos eram esculpidas com utensílios de pedra e o polimento era feito possivelmente com pele de animal ou pedra calcária molhada. Os artefactos foram encontrados em diversas zonas: Vogelherd,Hohlenstein-Stadel, Geissenklosterle e Startzing; e nelas estavam representados felinos, mamutes, antropomorfos, bisontes, ursos e cavalos.
Tal como na arte de parede, as representações da arte móvel nãoimitavam simplesmente as espécies animais da fauna, mas englobavam também um conjunto de motivos animais mais amplo do que a arte parietal. Por outro ladocontinuou a incluir o conjunto de imagensmentais fixo enquanto estava a ser experienciado; o segundo, deriva do conjunto de imagens mentais recolhidas e o terceiro e último, deriva da contemplação dos resultados gráficos dos anteriores e dapercepção de que alguém que nunca experienciou um estado de transe podia imitá-lo. A consciência elaborada permitiu também que um grupo de pessoas numa comunidade maior dominasse as experiências de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • mmmmm
  • mmmmm
  • Mmmmm
  • Mmmmm
  • MMMMM
  • Mmmmm
  • mmmmm
  • Mmmmm

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!