mlsakdms

413 palavras 2 páginas
Turma: STB 42
Aluno(a): __________________________________ Data: / /
EXERCÍCIO DE REVISÃO DE GERENCIAMENTO DE RÍSCOS E CONTROLE DE PERDAS

1. De acordo com a pirâmide abaixo, segue as perguntas:
a) Quem formulou? Bird
b) Ano em foi formulada? 1969
c) O que representa? A pirâmide represente que para cada acidente com lesões graves ou fatais, são necessários 600 incidentes sem lesões ou danos visíveis, conhecidos como quase acidentes, o que mostra que o não controle dos riscos gera grandes acidentes.
d) Após análise, quais práticas devem ser desenvolvidas pelo profissional de segurança do trabalho?

Após verificarmos a quantidade de incidentes, precisamos exercer o controle dos mesmos, pois é um evento deteriorador , com conseqüência para segurança, produção ou qualidade do serviço. Sendo assim, faz-se necessário que se tenha programas e procedimentos eficazes, bem como controle técnico-administrativo para evitar transgressões de procedimentos, pois tais atos ou condições abaixo do padrão são geradores de grandes acidentes.

2. De acordo com a pirâmide abaixo, segue as perguntas:
a) O que são custos indiretos? São os custos não segurados durante o acidentes, ou seja, os custos indiretos são 6,1 maior que os custos diretos.
b) Explique a representatividade da pirâmide abaixo?

Após a análise da pirâmide de Bird (1969), verificamos que os custos indiretos são muito maiores que os custos diretos, onde impacta diretamente em práticas de prevenção para salvaguardar a integridade dos colaboradores, bem como, minimizar os impactos das perdas sofridas pelas empresas em termos de danos materiais e de interferência na produção.

3. De acordo com o modelo Causal de Perdas, quais são as causas imediatas de perdas?

4. Diante de tantos acidentes provocados

Relacionados