mlinhrs

Páginas: 4 (958 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Ginástica de Academia.

A Ginástica Aeróbica é uma modalidade onde se executam padrões de movimentos aeróbicos complexos, de forma continuada e com alta intensidade, utilizando a estrutura e oestilo de uma trilha musical.
Padrões de Movimentos Aeróbicos são combinações simultâneas de passos básicos e movimentos de braços executados de forma consecutiva, respeitando a característica da músicapara assim criar sequências dinâmicas, rítmicas e contínuas, compostas por movimentos de alto e baixo impacto.
A rotina (coreografia) deve demonstrar movimentos contínuos, flexibilidade, força,agilidade e equilíbrio.
O ginasta deve apresentar-se de forma cativante e alegre, porém com naturalidade, sem expressões faciais exageradas.
Os exercícios aeróbicos foram estudados nas décadas de 60 e70 pelo Dr. Keneth Cooper que comprovou sua eficiência para o emagrecimento e a melhoria das condições cardiovasculares dos indivíduos. Tendo por base estes conhecimentos foram desenvolvidos nos EUAalguns métodos de treinamento que utilizavam música, passos de dança e exercícios de calistenia, e entre eles o Aerobic Dance.
Até o início dos anos 70, academia era freqüentada por homens e aatividade oferecida era quase sempre a musculação. Esse nome surgiu até para quebrar o preconceito que existia contra o halterofilismo e ao mesmo tempo atrair as mulheres para essa atividade.
Trazida para oBrasil no início da década de 80 com o nome de Ginástica Aeróbica, esta motivante atividade foi rapidamente difundida pelas academias de todo o país. Nesta mesma época surgiram as primeirascompetições e organizações internacionais que as regulamentavam. Muitos atletas brasileiros de talento destacaram-se com o início da “febre” das academias e o chamado “boom” da Aeróbica.
A FederaçãoInternacional de Ginástica (FIG) incluiu a Ginástica Aeróbica em seu programa de modalidades esportivas em 1995, criando a possibilidade de um futuro olímpico para a disciplina.
Atualmente, a divisão, mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!