MKT01056 - GESTAO DE MARKETING (VON.0) - 201411.01060

781 palavras 4 páginas
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
O Brasil um dos maiores parques têxteis do mundo, com mais de 30 mil empresas em toda a cadeia produtiva. O tamanho do setor, entretanto, não impediu que ele fosse um dos mais afetados pela entrada dos produtos importados no país. A saída sugerida por especialista é a de buscar a inovação, usar de criatividade, criar novidades, com marca e design brasileiro, com uso de novos materiais. Neste caso, busca-se a diferenciação por:
Resposta Selecionada:
Corretab. Produto
Resposta Correta:
Corretad. Produto
Feedback da resposta:
Alguns produtos quase não oferecem possibilidades de diferenciação. O importante é observar a percepção do cliente do valor da característica em relação ao seu custo, além de estilo do produto que são diferenciais importantes.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Segmentar um mercado significa escolher um grupo de consumidores, com necessidades homogêneas, para o qual a empresa poderá fazer uma oferta mercadológica. Não é possível para uma empresa satisfazer todos os consumidores de um dado mercado, ou pelo menos, da mesma maneira. Portanto as organizações estão segmentando seus mercados para atender seus consumidores de maneira mais eficaz. Um dos diversos aspectos de se escolher um segmento-alvo é:

Resposta Selecionada:
Corretab. O investimento estar de acordo com os objetivos e recursos da empresa
Resposta Correta:
Corretac. O investimento estar de acordo com os objetivos e recursos da empresa
Feedback da resposta:
Uma decisão tomada sem a avaliação precisa dos investimentos necessários provavelmente levará ao fracasso.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
PepsiCo e Coca-Cola são conhecidas pela rivalidade entre elas. Contudo, enquanto a Coca-Cola possui negócios apenas na área de bebidas não alcoólicas, a Pepsi, há muito, vem diversificando sua atuação e opera nos mercados de restaurantes, com a marca Pizza Hut, e de salgadinhos, com a Elma Chips. Em termos do modelo de decisão de seleção de

Relacionados