Mkt toddynho avaliacao

1734 palavras 7 páginas
Análise de Marketing da marca TODDYNHO (PepsiCo)

Marketing

5N

Bruna Land
Lilian Fraga
Juliane Malheiros
Rafael Nunes
Richard Sobrenome

Universidade Feevale - Novo Hamburgo, 14 de Junho de 2012.

1) Pesquisas de Mercado (Preferência): buscar na internet pesquisas que apontem o market share (fatia de mercado) do produto. Além disso, o grupo deve aplicar um questionário na Feevale para obter informações sobre preferências dos entrevistados (alunos da Feevale) com base na idade, curso, cidade, frequência de consumo e quem realiza a compra (É o aluno ou são outros integrantes da família? Se for o aluno, ele compra para si ou para outras pessoas?). Verificar se a pesquisa na Feevale segue a lógica das pesquisas da internet. Se não, por quê? Dica: unir forças com o grupo do produto rival para conseguir no mínimo 100 questionários.

2) Identificação do público-alvo: buscar na internet informações sobre público-alvo e verificar se o que é comentado na internet faz sentido com a forma como as propagandas são feitas. Explicar por que vocês concordam ou não com as percepções da internet. Explicar a relação desta análise com a pesquisa de mercado realizada pelo grupo.
2) Toddynho é uma linha tradicional de produtos achocolatados fabricados pela PepsiCo. Seu lançamento foi realizado em 1982 com a propriedade e marca da Quaker Oats, tendo como público-alvo o infantil.
Em todos os endereços da internet que pesquisamos, a descrição do público-alvo dizia ser o público infantil, as crianças. Porém a idade varia de acordo com cada fonte. Apesar de o público-alvo ser o infantil, as campanhas publicitarias se direcionam não só aos pequenos, mas também aos pais, já que estes são os que exercem a compra propriamente dita do produto. Despertam o desejo na criança, e mostram os benefícios às mães. “Toddynho entrega a nutrição que a mãe quer, com o sabor e diversão que a criança deseja.”
Recentemente a marca reformulou seu site como passo inicial da nova campanha,

Relacionados

  • Abraboca
    1762 palavras | 8 páginas
  • Gestão de vendas
    4616 palavras | 19 páginas
  • Aprendendo com Branding
    25081 palavras | 101 páginas