MKT OFICINA ATV COMPL

360 palavras 2 páginas
As atividades complementares surgiram com o objetivo principal de colocar o aluno em contato social, cultural e econômico de acordo com o curso de cada um. Cada curso possui uma carga horária que deve ser cumprida, e ainda há aquelas que são obrigatórias e fundamentais para complementar o currículo acadêmico de cada aluno.
Pensando nisso iremos trabalhar o processo social que é orientar a satisfazer a necessidade ds alunos em cumprimento de sua respectiva carga horária.
Iremos trabalhar com o marketing voltado para causa, onde nosso objetivo como empresa é apoiar a iniciativa da instituição em ofertar aos alunos cursos gratuitos, de modo que os mesmos possam suprir sua necessidade em acumular horas para seu currículo acadêmico.
Nesse primeiro momento nosso objetivo é atingir os alunos da Instiuição Estácio Fap, em Belém do Pará, preferencial aos alunos de 7º e 8º período . De acordo com uma pesquisa de campo feita na própria Fap, observamos que em torno de 30% destes mesmos graduandos, ainda não possui a grade de horas completas, sendo assim nosso objetivo a principio é traçar uma estratégia de divulgação para os mesmos.
Queremos conscientizar os alunos, motivando-os e fazendo com que eles percebam a importância da complementação de sua carga horária já deficitária neste período estudantil.
Esse ainda é um processo introdutório do projeto, uma vez que nosso objetivo é promover dentro da instituição um turno voltado para divulgação dentro e fora das salas de aula de conscientização da inscrição “imediata” destes mesmos alunos nos cursos ofertados, uma vez que temos em mãos o calendário das atividades, observando que estamos na metade do calendário e muitas oportunidades já foram perdidas.
De posse destas informações e do pouco tempo que temos para divulgar esse projeto, queremos fazer divulgação maciça na rádio da Insituição, o spot deverá ser anunciado em todos os períodos, visando chamar não somente os alunos do período noturno, mas da Instituição como um todo.

Relacionados