MKT CAUCAU SHOW

2489 palavras 10 páginas
EMPRESA CAPIXABA DA SERRA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO LTDA
FACULDADE SERRAVIX
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Eduardo Walger Calderaro
Dayse Viana

Pesquisa da Marca Cacau Show

SERRA
2012

Eduardo Walger Calderaro
Dayse Viana

Gestão em Marketing II

Trabalho apresentado à disciplina de Administração Mercadológica II do Curso de Administração de Empresas da Faculdade Capixaba da Serra-Serravix, como requisito parcial para avaliação bimestral.
Orientador: Prof.º Omar Carasco

SERRA
2012

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”
Albert Einstein

SUMÁRIO

1 Apresentação
A metodologia de pesquisa qualitativa é aquela na qual o pesquisador busca obter resultados aprofundados através da averiguação com certo número de pessoas. Por se tratar de uma pesquisa exploratória (que busca definir como é um cenário) ela é recomendada para quem deseja fazer uma pesquisa mais geral e depois definir pontos mais específicos. Ou seja, o público que vai responder a pesquisa qualitativa é que vai ajudar a definir como é o cenário para um produto ou serviço.
Já as pesquisas quantitativas são mais adequadas para apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados, pois utilizam instrumentos padronizados (questionários). São utilizados quando se sabe exatamente o que deveser perguntado para atingir os objetivos da pesquisa. Permitem que se realizem projções para a população representada. Elas testam, de forma precisa, as hipóteses levantadas para a pesquisa e fornecem índices que podem ser comparados com outros.
A seguir falaremos sobre uma marca que vem crescendo muito nesses últimos anos no mercado de chocolates, a Cacau Show.

2 A História do surgimento da Cacau Show
A

Relacionados