Mkt bens serviços

Páginas: 2 (264 palavras) Publicado: 22 de maio de 2011
Na década de 50, o Marketing presenciava a Era do Produto, em que a estratégia de venda e publicidade concentravam-se nas características e qualidades do produto,focando apenas à venda.
Na década de 60, migrou-se para a Era da Imagem, destacando a importância da imagem do produto e a reputação da empresa. Houve aumento naquantidade de concorrentes, ocasionando a necessidade de destacar o produto no mercado. O foco era ser lembrado pelo consumidor.
Atualmente, os consumidores não buscamapenas os produtos e serviços, mas também os benefícios que tais aquisições podem render.
Toda aquisição deverá agregar valor a esse consumidor e é de extremaimportância que ele perceba esse valor.
O valor do produto poderá ser agregado com a prestação de serviços.
A Nokia planeja com o C 3, atender as expectativas de consumoa baixo custo.Sua distribuição abrange lojas, com quem mantém parcerias, como a Claro, Vivo, entre outras operadoras de telefonia móvel, Megastores, supermercados eloja virtual no site da própria empresa.
O site Nokia oferece indicadores que facilitam a escolha do produto, de acordo com o perfil do cliente, com a abordagem;"Qual será seu próximo Nokia?".
O suporte ao cliente, orienta e informa detalhadamente como utilizar cada recurso e serviço dos aparelhos, além do suporte técnico online, com instruções das "etapas simples podem ajudar na maioria dos casos." e se o problema persistir, poderá ser solicitado o reparo do aparelho.
Todos essesserviços aumentam a percepção do cliente sobre o valor do que ele esta consumindo e satisfeito, contribui para a fidelização, evitando que ele busque a concorrência.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mkt de serviços
  • MKT DE SERVIÇOS
  • Mkt de serviço
  • MKT SERVIÇOS
  • Mkt serviços
  • Mkt serviços
  • MKT SERVIÇOS
  • Mkt de serviços

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!