mkinnjnj

292 palavras 2 páginas
A formação da Terra. O planeta Terra está em constante transformação, tanto seu interior quanto na sua superfície. Essas transformações continuam acontecendo porque o planeta possui muita energia em seu interior e porque a superfície da crosta terrestre sofre a ação permanente de forças externas. Algumas mudanças podem ser percebidas facilmente a parti de alguns fenômenos naturais. Por exemplo, terremoto e erupções vulcânicas.
Tempo Geológico: que é medido em milhões de anos. Nenhum ser humano alcançou este tempo. A história do tempo geológico e dividido éons, que esses éons são subdivididos em eras, que por sua vez se subdividem em períodos, que se são subdivididos em épocas.
Tempo Histórico: que medido em anos, décadas, séculos ou milênios. Que utilizamos para citar os fatos da história e de nosso cotidiano. Tipos de Rochas As rochas podem ser classificadas como: magmáticas (ou ígneas), metamórficas e sedimentares.
Rochas Magmáticas: são formadas a parti do magma expelido pelos vulcões. Existem dois tipos rochas de magmáticas a intrusivas e extrusivas.
As rochas intrusivas: o processo que leva estas rochas a sir formarem ocorre lentamente. Quando o magma esfria e se solidifica no interior da crosta terrestre dando origem as rochas intrusivas. Elas possuem minerais agrupados e formam cristais visíveis olho nu. Elas são utilizadas nas construções civis.
As rochas extrusivas: o processo que leva estas rochas a sir formarem ocorre mais rapidamente. Quando o magma atinge a superfície terrestre em forma de lava pela erupção de um vulcão, seu esfriamento acontece rapidamente, originando as chamadas rochas extrusivas. Quando isso ocorre, não conseguimos distinguir, a olho nu, os minerais componentes.

Relacionados