mjjjjjj

360 palavras 2 páginas
1 - RECUPERAR ARQUIVOS APAGADOS
Quando algo assim acontece, o primeiro passo é abrir a lixeira que está colocada na ambiente do trabalho e verificar se o arquivo apagado lá está, caso em que o pode recuperar. Então clique com o botão direito do rato sobre o arquivo e escolha restaurar o ficheiro. Este processo irá restaurar o ficheiro a partir da sua lixeira para o local em que tenha estado antes.
2 - Origem da Informática
A palavra “informática” é derivada das palavras informação + automática. As palavras definem os objetivos do surgimento dos computadores: a necessidade de se fazer o tratamento da informação de forma automatizada, fez com que surgisse essa palavra.
Pode dizer-se que informática é a ciência que estuda o processamento automático da informação através de um computador.
3 - Desligar o Sistema
Se você utiliza o Windows, feche-o antes de desligar o micro. No Windows, acione, no menu Iniciar, o comando Desligar e aguarde até que o sistema informe que o micro já pode ser desligado com segurança. Isso vai evitar que eventuais informações presentes na memória - mas não gravadas no disco rígido - sejam perdidas. Também no Macintosh, o comando de desligar (Shut Down) deve ser empregado sempre antes de desativar a máquina.
4 - Infecções no Computador
Os milhares de vírus computacionais existentes no mundo são uma ameaça constante para os usuários de PC. Esses irritantes programinhas se inserem em arquivos de programas e na área de inicialização do disco rígido. São capazes de se reproduzir automaticamente contaminando outros arquivos. Em datas determinadas, entram em ação, destruindo informações ou prejudicando o funcionamento do micro. Existem duas maneiras pelas quais um vírus pode entrar no seu computador. A primeira é a bordo de um disquete, CD, chave USB, com programas. A segunda é o vírus chegar num arquivo recebido de um BBS ou de um servidor da Internet. Para evitar o problema, é preciso inspecionar os programas recém-chegados com um

Relacionados

  • mjjjjjj
    11117 palavras | 45 páginas
  • mjjjjjj cdfvfgf
    1542 palavras | 7 páginas