Mitos da activida física

Páginas: 5 (1051 palavras) Publicado: 24 de março de 2011
Índice

Introdução. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1

O uso de roupas ou materiais para aumentar o suor significa que se queima mais gordura? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2

O que é o Suor? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .2

Quais as roupas apropriados para a actividade física? . . 2

Quando sedeve beber água quando se faz actividade física? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

Para que servem as saunas? Servem para emagrecer? . . 3

Como se pode queimar gordura? . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

Conclusão. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5

Bibliografia. . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .6
























Este trabalho foi realizado pelo aluno Miguel Ângelo Canaverde Neves, número 22, do 11º ano, turma 9ª. O trabalho é para a disciplina de Educação Física, para a professora Conceição Pedro.
O tema “Mitos da actividade física” foi escolhido pela professora e os alunosescolheram o subtema por umas folhas que a professora nos deu para ler e escolher; eu escolhi: “O uso de roupas ou materiais para aumentar o suor significa que se queima mais gordura?”
Neste trabalho vou provar que este mito não é verdadeiro. Para provar isso, vou começar por responder ao mito; depois vou falar do que é o suor; de quais são as roupas apropriadas para a actividade física e quando sedeve beber água quando se faz exercício físico, também vou dizer para que servem as saunas: se servem para emagrecer ou não. No final do trabalho também vou explicar como se pode perder gordura.


























Não. Não é por usarmos um plástico á volta do corpo para suarmos mais ou usarmos muitas roupas que significa que queimamosmais gordura.
O que acontece é uma grande perda de líquido, que é suor e não gordura, por isso é preciso cuidado, beber muito líquido e usar roupas apropriadas para a prática de actividade física, pois corremos o risco de desidratação.
Se muito suor queimasse mais gordura, as saunas resolviam o problema de muitas pessoas que querem emagrecer.

I. O que é o Suor?
O suor (tambémdesignado por transpiração) é a perda de líquido constituído principalmente por água, sais minerais como o cloreto de sódio e algumas substâncias tóxicas como a ureia que é a causa do mau cheiro do suor que é deitado pelas glândulas sudoríparas que temos na pele. O suor é uma forma de regular a temperatura do corpo que deve estar entre os 36º e 36,8º e de eliminar as substâncias tóxicas do corpo.Quando estamos a fazer exercício físico é normal que seja produzido mais suor, o que não quer dizer que estamos a perder mais gordura porque o suor não é a perda de gordura, mas sim a perda de sais minerais e água.

II. Quais são as roupas apropriadas para a actividade física?
As roupas apropriadas para a actividade física são roupas que sejam feitas de tecidos leves como o algodão, e ocalçado deve ser uns ténis.
As roupas devem ser feitas de tecidos leves e não podemos usar calças de ganga, camisolas de malha, vestidos, saias e o calçado não pode ser sapatos nem chinelos entre muitas roupas e calçados porque diminuem a mobilidade, prendem a circulação e causam desconforto; podendo ocorrer fracturas ósseas e roturas musculares entre outras lesões.
Para a natação e outrosdesportos deve ser utilizado o equipamento adequado como, por exemplo, a touca e os óculos na natação. Na ginástica deve ser utilizado em vez de ténis, as sapatilhas.

III. Quando se deve beber água quando se faz actividade física?
Devemos beber água antes, durante e depois da actividade física para não desidratarmos. Quando estamos a fazer exercício físico, perdemos mais suor, por isso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mito parealelo a educaçao fisica
  • mitos e verdades atividade fisica
  • O mito da atividade física e saúde, yara maria de carvalho
  • A interação professor-aluno e o mito de “bicho-papão” atribuído à física
  • MITO
  • Mito
  • Mitos
  • Mitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!