Mito

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 16 de abril de 2013
O MITO DA CAVERNA –

Havia uma tribo que morava nas profundezas de uma úmida e escura caverna. Viviam lá por milhares de anos.
Milhares e milhares de gerações foram se repetindo, e sóconheciam a escuridão, a umidade e a falta de perspectiva do fundo da caverna.
Um dia, um grupo de pessoas inconformadas com a escuridão, com a vida que levavam, resolveram viajar pelo interiorda caverna, em busca de uma nova vida.
Depois de uma semana de viagem, passando por rios profundos, caminhos estreitos, penhascos e desfiladeiros Lutando com animais ferozes e encontrandoinúmeras dificuldades, o grupo encontrou um ponto luminoso. Foram caminhando em direção a ele, até chegarem a “Boca da Caverna”.
Quando lá chegaram, ficaram boquiabertos, maravilhados ao verem todasaquelas coisas que jamais haviam visto: as flores, os pássaros, os animais, o verde, a luz e o calor do sol. Ficaram tão entusiasmados que resolveram voltar para o fundo da caverna. Foi mais umasemana de viagem, passando pelas mesmas dificuldades, até chegarem ao local onde estavam todas as pessoas da tribo.
Reuniram a todos e contaram que havia um mundo lindo fora da caverna e falaram:“se formos até ele, será uma semana de viagem, muitos de nós nem chegarão lá, mas VALE A PENA! Iremos enfrentar animais ferozes, passar por rios profundos. Mas VALE A PENA!”
Com muito entusiasmo,contaram com detalhes as maravilhas que viram, tentando mostrar a importância de arriscarem-se na viagem.
Quando terminaram o relato, algumas pessoas disseram: “coitados, enlouqueceram... Isto tudonão existe, só o que existe é o que temos aqui. Só existe a escuridão e a umidade... Nunca ouvimos falar disso tudo,estão tendo alucinações, estão loucos!”

Naquela tribo, a pena para quemficava louco era a pena de morte.

E... Mataram todos aqueles que arriscaram viver seus sonhos.
Mas... nem pelo fato de terem morrido, as maravilhas que eles viram deixaram de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mito
  • Mitos
  • Mitos
  • Mito.
  • Mito
  • Mito
  • mito
  • Mito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!