Mitiocondrias

435 palavras 2 páginas
HYPERLINK "http://www.dicionarioinformal.com.br/olig%C3%BAria/2533/" \o "Significado de Oligúria" Significado de Oligúria:
São a diminuição e a ausência da produção de urina, respectivamente.
Conceito de AnúriaO termo Anúria designa uma situação em que o rim não produz urina. Pode resolver-se espontâneamente mas se persistir poderá levar à morte.
Poliúria
Poliúria é um termo médico para urinar em excesso (acima de 2,5 litros por dia), frequentemente acompanhado de um aumento da frequência urinária (polaquiuria). É o sintoma de diversas doenças endócrinas, renais e psiquiátricas. HYPERLINK "http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/polaci%C3%BAria/17940/" \o "Significado de Polaciúria enviado por Dicionário inFormal"
Polaciúria
Polaciúria é um sintoma urinário caracterizado por aumento do número de micções com diminuição do volume da urina, ou seja, urina pouca quantidade muitas vezes ao dia.
Significado de NictúriaExcreção noturna de urina quase igual à diurna.
Disúria
Disúria refere-se à dificuldade para urinar. As causas podem ser obstrutivas ou inflamatórias com acometimento do trato urinário inferior. Disúria pode estar associada à algúria, que é a sensação dolorosa causada pelo ato de urinar.
Cistite
A cistite é uma inflamação na bexiga, normalmente causada por infecção de bactérias naturais da flora intestinal. Embora seja muitas vezes usada como sinônimo de infecção do trato urinário por leigos e até por médicos, à rigor a cistite pode ter outras causas, como química ou proveniente de quimioterapia.
Uretrite
Uretrite significa inflamação da uretra. As causas podem ser variadas, contando-se contudo entre as mais frequentes as infeções.
As uretrites mais comuns são as infecciosas sexualmente transmissíveis, ou seja aquelas que são transmitidas durante relações sexuais.
Significado de ProstatiteInflamação da próstata.
Piúria
Piúria é a presença de leucócitos degenerados na urina.
A piúria é diagnosticada quando se encontram, em

Relacionados