Mistura e separação

Páginas: 3 (547 palavras) Publicado: 16 de maio de 2011
MISTURA E SEPARAÇÃO

SEMINÁRIO DE QUÍMICA GERAL - AV1

Grupo:
* Camila Oliveira;
* Claudio Henrique C. B. Baffa;
* Claudio Noboru Sagava;
* Douglas Soares;
* Luis CarlosMendes;
* Rafael Wendell.

Professor: Fábio Esper

São Paulo, 2011
MISTURA E SEPARAÇÃO
OBJETIVO
Apresentar a importância da aplicação dos conhecimentos da química que tem por finalidadeestudar os materiais, suas propriedades e transformações. A mistura e separação química estão associadas diretamente na interação com outras áreas da ciência (como física e biologia).
Produção demedicamentos naturais e sintéticos (artificiais), extração e refino de combustíveis, industrialização de alimentos, preparação de plásticos, chips de computadores, transplante de órgãos, mapeamentogenético, clonagem de plantas e animais.
INTRODUÇÃO
Mistura: é a reunião de duas ou mais substâncias, que não reagem entre si, sem que ocorram alterações, mantendo-se portanto, as características epropriedades das substâncias envolvidas, sendo assim, não possui fórmula química, são classificadas como homogêneas e heterogêneas, onde poderão ser coloidais, azeotrópicas, eutéticas e frias.
Separaçãode misturas: é possível separar os componentes por meio de vários processos, sendo os mais comuns: evaporação, filtração, decantação, centrifugação, destilação, destilação fracionada, cromatografia,ventilação, levigação, imantação, catação e peneiração. O método mais adequado a ser utilizado, requer conhecimento das propriedades das substâncias ou produtos que compõem a mistura.
MISTURASHOMOGÊNEAS
Mistura homogênea é aquela, cujas substâncias constituintes não podem ser identificadas, pois possuem as mesmas propriedades em sua extensão, sofrendo dissolução, produzindo somente uma fase,transformando em uma solução, onde a substância que dissolve passa a ser chamada de solvente e a dissolvida de soluto. Exemplo: Solução de água e açúcar, onde água é o solvente e o açúcar o soluto....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Separação de misturas
  • SEPARAÇÃO DE MISTURAS
  • separação de misturas
  • Separação de misturas
  • Separação de Misturas
  • Separação de misturas
  • Separação de misturas
  • Separação de Misturas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!