Misterio nazista no teatro Carlos Gomes (cidade blu sc

834 palavras 4 páginas
Mistério nazista no teatro Carlos Gomes

Fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Von Blumenau (de onde vem seu nome), que chegou em um barco acompanhado de outros dezessete colonos alemães. Desembarcou à foz do Ribeirão Garcia em 2 de setembro de 1850 e dividiu a terra em lotes para que os colonos pudessem edificar suas moradias, majoritariamente casas feitas com a técnica construtiva Enxaimel.

A cada ano que se passava mais e mais alemães imigravam para Blumenau a transformando de área rural para centro urbano, no ano de 1934, os governantes alemães começam a mostrar fortes interesse a nossa cidade e fazem alguns acordos, mais tarde em 1936 o governo alemão envia VERBA ao município para a criação do colégio Pedro II para a ampliação do hospital Santa Isabel, para criação de um suposto ‘’teatro’’ Carlos Gomes (como é conhecido hoje em dia), para ampliação da prefeitura de Blumenau e para supostas reformas no sistema de saneamento básico de Blumenau, porem vasculhando algum registro e conversando com moradores mais antigos, descobri que já haviam feito reformas há dois anos antes no sistema de esgoto.

As obras foram inauguradas em 1939, bem no inicio da pré-guerra.

Voltando mais no tempo em 1934, um dirigível alemão sobre vôo a cidade fazendo supostas mapeações, também como missão de reconhecimento (talvez) isso pode ser um estudo para mais tarde o governo alemão implantar verbas, mais tarde em 1937 outro dirigível sobre vôo a cidade, só que dessa vez nem um registro foi fundamentado apenas imagens.

Mas por que desse interesse alemão em Blumenau? Porque desse investimento?

Os primeiros indícios vêem do ‘’teatro’’ que não teria a função de ser um real teatro, mais sim uma casa apesar de apresentar salas de espetáculos, também apresenta suítes, e varias outras coisas que indiciam a uma casa, mais pra quem? Há suspeitas de que após Hitler vencer a guerra ele viria dominar o Brasil, não exatamente ele mais sim o 3°Reich, e essa casa ‘’teatro’’serviria como

Relacionados