missiologia

Páginas: 2 (305 palavras) Publicado: 23 de novembro de 2014


PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
CURSO DE TEOLOGIA
Disciplina: Teologia da Missão

MISSÃO E TEOLOGIA
O Objeto do anuncio e o Protagonista da MissãoO Objeto do anuncio e o próprio Cristo, sendo ele mesmo o protagonista e fazendo referencia ao mistério “CRISTO” ele e o próprio centro, precisamos compreender aplenitude do mistério de Deus, o Pai envia seu Filho em missão, para cumprir a missão daquele que o enviou, percebemos que dentro desse contexto o Homem em missão esemelhante ao Cristo pois devemos anunciar aquilo que e próprio dele, e se faz necessário mostra-ló tal como ele é, sendo o verbo que se fez homem.
O mistério de Cristo revelacada homem o que ele e, precisamos anuncia-lo sempre, ele e Deus feito homem. O Cristo que anunciamos e o centro, o Espírito Santo e o protagonista da ação do Pai, Ele oEspírito Santo é quem mais tarde se derramara no coração de cada homem, a missão de Cristo sobre tudo e para salvar o homem do próprio homem, pois sem a sua intervenção,ou melhor sem ação de Deus o homem estaria perdido para sempre, Jesus assumiu o homem em sua própria carne para libertar o homem.
Quando Deus põem em pratica o seuprojeto salvifíco, Ele quis precisar do Homem, sendo Ele onipotente Ele quis a cooperação do homem mesmo assim, quando Jose recebe o anuncio do Anjo ele percebe a grandeza doseu Senhor e a partir daí ele assume o Emanuel como seu filho, fazendo-se participante da missão de Jesus. Quando Jesus assumi a missão que o Pai lhe propôs Ele dacondição ao homem de conhecer os desígnios de Deus através da ação de Jesus o homem pode encontrar um caminho a seguir pois Jesus e o Caminho a verdade e a vida.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Missiologia
  • Missiologia
  • Missiologia
  • missiologia
  • Missiologia
  • Missiologia
  • Missiologia
  • MISSÕES E MISSIOLOGIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!