Missa

Páginas: 3 (661 palavras) Publicado: 23 de março de 2014
Tema 2 - VOCAÇÃO HUMANA

“Deus me chamou, eu me ofereci `a sua santa vontade” (Claret).

Em alguns momentos da vida nós nos perguntamos: Quem sou eu? A resposta nem sempre é fácil, custa muitareflexão e até horas de sono. Ficamos felizes, porém, quando chegamos a conclusões que vão servir por toda a nossa vida. Quando descobrimos que somos alguém, e não uma coisa, que temos a capacidade decrescer, de pensar, de escolher, de amar e ser amado... enfim, quando descobrimos que somos imagem e semelhança de Deus nos sentimos muito felizes. Nossa vida começa a mudar quando pensamos: sou umser consciente e responsável, aberto à comunicação, à partilha, à comunhão no amor. Sou único e irrepetível.
Sim, somos imagem de Deus! Temos muitas coisas em nós que nos assemelham a ele: nossainteligência, nossa sabedoria, nossa alegria, nosso desejo de perfeição, nosso amor à verdade, a bondade presente em nós, a ânsia pela justiça, a necessidade de viver o amor! Tudo isso nos assemelha aDeus, ao mesmo tempo que podemos viver a experiência dele em nossa vida.
Toda vez que vivemos intensamente as qualidades acima, estamos manifestando Deus através de nossa vida. Ou ainda, toda vez quecolocamos as qualidades citadas a serviço do bem e da verdade, estamos também mostrando a presença de Deus em nossa vida!
À medida que tomamos consciência do nosso ser pessoa, descobrimos também quea nossa vida não somente o que aparece externamente: beleza, aparência, dinheiro... Mas é muito mais: é interioridade, isto é, capacidade de pensar, refletir, conhecer a verdade, fazer opções, terliberdade, amar, sentir, ser feliz. Este é o nosso ser mais íntimo e mais profundo. É dele que devemos cuidar com muito carinho. Do contrário, a semente da vocação não irá desenvolver-se.
E, por falarem vocação, só podemos nos realizar plenamente como pessoas, quando nos realizamos vocacionalmente. É claro que isso não acontece da noite para o dia. Tudo tem seu preço, mas é por isso que você...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A missa
  • missa
  • MISSA
  • Missa
  • missa
  • missa
  • Missa
  • missa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!