Miopia

Páginas: 4 (884 palavras) Publicado: 26 de maio de 2013
INTRODUÇÃO

Este pré-projeto tem como tema o estudo da miopia, sendo a sua delimitação a incidência de crianças de 05 a 10 anos com miopia na cidade de Santo Ângelo, tendo como principal causa ouso excessivo de eletrônicos visuais. A busca por este assunto se deve ao fato de que esta doença está afetando cada vez mais a sociedade atual, principalmente as crianças.
A miopia ocorre quando aum aumento anormal do globo ocular, consequentemente, a imagem se forma antes de chegar à retina, como afirma o Dr. Kwitko (1999).
Para Ferreira (2011), em função de a imagem ser formada antes daretina, os indivíduos passam a ter maiores dificuldades para enxergar perto, ocasionando imagens embaçadas para longe.
A miopia possui divisões em primárias e secundárias, afirma Cunha (2000):

Asformas primárias se subdividem em fisiológicas (abaixo -3 graus), intermediárias (entre -5 a -8 graus), patológicas (acima de -8 graus) e por curvatura. As formas secundárias decorrem de alteraçõesestruturais no globo ocular, como exemplo as secundárias ao alongamento do globo, como no glaucoma juvenil. Os indivíduos com miopia por curvatura são aqueles que apresentam alterações importantes nacórnea [...].

De acordo com Cunha (2000), fatores genéticos ou ambientais podem desenvolver a miopia. No período inicial da doença a uma relação entre o esforço visual para perto e uma fracaacomodação, e uma predisposição hereditária, porém apresentadas em graus diferentes. A relação entre a pressão intraocular e debilidade escleral também ocorre, entretanto, em graus mais avançados, havendo umaprogressão que resulta em alterações oculares, causando a perda da visão. As crianças desenvolvem o sentido da visão até os oito anos de idade, em função disso a miopia não é transitória, causandodanos irreversíveis. Já, nos adultos a miopia desenvolvida pode ser transitória (CUNHA, 2000).
Conforme Nakanami (2011), na sociedade atual as dificuldades relacionadas com a visão estão sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Miopia
  • Miopia
  • miopia
  • Miopia
  • Miopia
  • miopia
  • Miopia
  • Miopia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!