minoca

870 palavras 4 páginas
OS MINÓICOS

DESCOBERTA
Mencionada por Homero, essa civilização foi completamente esquecida até que Arthur Evans, um dos mais famosos arqueólogos da História, acreditou na sua existência e se dedicou a buscá-la. Ele usou as pistas dadas pelos mitos e lendas a respeito do fabuloso rei Minos (do labirinto do minotauro) para encontrar a história real.
Em 1900, Arthur Evans desenterrou a construção que chamou de Palácio de Minos, hoje chamado Palácio de Cnossos.
Foi a primeira civilização que surgiu na Europa, ao lado dos micênicos. A civilização conhecida como minóica, não foi importada mas se desenvolveu na própria ilha com o decorrer do tempo.

A ilha foi ocupada a partir de 6000 a.C. por povos neolíticos, como evidenciado por figuras antropomórficas de argila. As primeiras peças de cerâmica surgiram por volta de 5700 a.C. A arquitetura é semelhante às presentes no Egito e no Oriente Médio, deste período e de períodos posteriores, com tijolos queimados sobre fundação de pedra, cobertos por barro, o que pode ligá-los aos povos daquelas regiões e não aos povos europeus como se costuma pensar.
Esse povo cultivava trigo, lentilhas, criava bois e cabras. O terreno montanhoso e acidentado dava lugar a profundos vales férteis, onde era praticada a agricultura. A pesca também era um importante elemento na obtenção de alimentos.
Por volta de 3800 a.C. o cobre substituiu as pedras em utensílios como machados, e a ilha toda passou a ser ocupada por esta cultura.

HOMERO
Homero foi um poeta épico da Grécia Antiga, ao qual tradicionalmente se atribui a autoria dos poemas épicos Ilíada e Odisseia.
 Nascimento: Esmirna, Turquia
 Falecimento: Ios, Grécia
 Nacionalidade: Grego

ARTHUR EVANS
 Arthur realizou escavações em Cnossos, Creta, Grécia.
 8 de julho de 1851, Nash Mills
 11 de julho de 1941, Boars Hill, Reino Unido
 Harrow School, Universidade de Oxford

LOCALIZAÇÃO
 Creta é a maior ilha da Grécia. É uma ilha longa e

estreita, que se estende pela entrada sul do

Relacionados

  • historia moderna
    38421 palavras | 154 páginas
  • Feudalismo
    35531 palavras | 143 páginas
  • Historia Moderna
    38421 palavras | 154 páginas