Minitra o NOVA

Páginas: 8 (1913 palavras) Publicado: 7 de junho de 2015
Introdução(Sl30.5)(SL6.6)(JO16.20)

Existem momentos em nossa vida em que parece que tudo é "noite". É quando o dia mau bate na nossa porta (Sl 49:5, Sl 37:19). Noite, no sentido figurado, é designada como sendo aquele momento de sofrimento, de luto, de dor, de provação pelo qual todos nós passamos. E esses momentos podem se tornar tão prolongados que acabam transformando a paisagem da nossavida. Às vezes realmente parece que o sol não vai mais brilhar para nós e que não há solução para os nossos problemas ou cura para a nossa alma aflita. Quando vivemos momentos assim, as horas costumam a passar lentamente e alguns ficam sem saber a quem recorrer ou ao que recorrer para que sua dor possa sarar. Podemos achar que não há ninguém por nós, que possa enxugar as nossas lágrimas durante omomento "noite" da nossa vida. Mas Deus nunca nos abandona, Ele é um Deus fiel que escuta as nossas lágrimas e as recolhe para si ("Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?" Salmos 56:8) Existe um pastor que costuma dizer "o choro do cristão é oração líquida". Nossas lágrimas são entendidas pelo Senhor, Ele as interpreta como palavras, querelatam o doloroso momento pelo qual estamos passando.
1) Abraão : O que esperas ao amanhecer???Abrão me responderia:Resta-me um amanhã de promessas renovadas!!!
-Lembro-me quando Abrão em (Gn15)estava conjequiturando por causa de sua idade dizendo:O meu Deus tem me abençoado grandemente,mas só tem uma coisa que Deus ainda não me deu,é um herdeiro,e pelo que eu estou vendo,tudo que eu tenho ficarapara o damasceno Eliezer,pq Deus ainda não me deu um filho.Era uma noite de céu estrelado,e de brisa fresca.E Deus ouvindo as conjequituras de Abraão,dIsse:Abraão este jovem não será seu herdeiro,mas o que eu fizer sair das tuas entranhas este será o seu herdeiro.Então disse Deus:Venha para o lado de fora da tenda(GN15.5).Sabe pq Deus mandou ele sair da tenda?Pq o que Deus havia de mostrar a Abraãoa tenda iria impedir!!!Abraão,sabe pq a noite está longa e vc não consegue ver as estrelas???Pq vc está dentro da tenda!!! Sabe pq vc não consegue enxergar as promessas de Deus na sua vida??Pq vc está dentro da tenda!! Assim diz o Senhor: Sai de dentro da tenda de sua pequenez ,da tua impossibilidade,mente pequena,coisas desprezíveis,das coisas palpáveis,falta de esperança,da sua incredulidade,evenha para o lado de fora.Abraão olha para as estrelas e conta:1,2,3 errei,1,2,3 essa eu já contei,é impossível de contar Senhor!!!Assim será a tua descendência .Convido vc a vim para o lado de fora e enxergar o impossível de alcançar.(1co2.9).
Tem promessas de Deus para vc!!!
1-(RM16.20) E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.
2-A sua presença(MT28.20) Eis que eu estouconvosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
3-Não vai deixar faltar(FL4.19) O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês.
4-Proteção-(SL91.10)(SL121)(MT23.37).
5-!(JR30.17)Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas feridas!!!
6-Prometeu um dia vim te pegar de volta(jo14.1-2)
2) Jacó O que esperas ao amanhecer???Jacó me responderia:Resta-me um amanhã de vidaTransformada!!!(OS12.2-6) O Senhor também com Judá tem contenda, e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras o recompensará.No ventre pegou do calcanhar de seu irmão, e na sua força lutou com Deus.Lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e lhe suplicou; em Betel o achou, e ali falou conosco,Sim, o Senhor, o Deus dos Exércitos; o Senhor é o seu memorial.Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda abenevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.
Lembro-me de Jacó no Val de Jaboque,passou todos os seus bens,passou toda a sua fazenda,passou seus filhos,passou sua esposa,passou seus servos,passou tudo.Agora passa Jacó,ainda não posso,não posso passar o Val de Jaboque sem antes mudar a minha vida.O anjo apareceu e o coro comeu a noite toda.Até que o Anjo disse:O amanhã vem chegando e ninguém...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Novas
  • A Nova Era
  • A nova era
  • Nova Era
  • Nova
  • nova
  • Novas
  • Novas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!