Minist Rio Comunidade Evang Lica Sara Nossa Terra

776 palavras 4 páginas
Ministério Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra

Bíblia
Verdade ou ficção?

Robson Rodovalho

Resenha apresentada para o curso de
Instituto de Vencedor módulo 1
Professor Rafael Machado

Ribeirão Preto
2015

Tatiane Ap. Tascheti Nunes

Bíblia
Verdade ou ficção?

O livro mostra que a pergunta se a Bíblia é verdadeira ou não é um tema bem abordado por muitas pessoas. Há duvidas do cristianismo é se ela realmente foi revelada por Deus, ou se foi uma grande farsa que a igreja tenha colocado para ter pessoas debaixo de sua influencia.
Ao decorrer do livro mostra que acreditarmos na Bíblia ou não muda completamente nossas vidas. Há vários estudos geológicos e científicos, como foi feito a nomeação da Bíblia e a divisão que foi feito em 66 livros, composto em Velho Testamento e Novo Testamento, em um estudo de escritores, abordando suas profissões. Mostra também que através de alguns livros que vários fatos foram descritos antes da sua criação, na cultura hebraica era contata de pai para filho e de geração em geração, como foi feita a criação do mundo e ate aquele instante que eles estavam vivendo.
Quando Moises apareceu no cenário da historia, foi confirmada que as narrativas foram passadas de pais para filhos. Moises foi o primeiro escritor e o mais antigo da Bíblia, mostrando que a bíblia chegou até nós através de manuscritos escritos a mãos por judeus rabinos, os sacerdotes do Velho Testamento. A história do manuscrito do Mar Morto começa com a história de um jovem Mohamed Dib, um pastor de beduíno que saiu a procura de uma ovelha desgarrada, pelas ravinas rochosas da costa norte do Mar Morto. Ele achou que sua ovelhinha havia entrado em alguma gruta da encosta. Ele jogou uma pedra e ouviu um barulho como de um vaso quebrando, ele pensou que havia encontrado dinheiro, ouro e tesouros e procurou os seus companheiros da tribo para entrar na caverna. Chegando lá eles encontraram apenas velhos rolos escritos e livros de papiros e que foram vendidos no

Relacionados

  • evangelicos
    4355 palavras | 18 páginas