Minilab 1 Greenfoot

851 palavras 4 páginas
Inteligência Artificial I

25/08/2014
Prof. Alberto Araujo Serrajordia Lopes

Minilab 1 - Greenfoot
Introdução:
O Greenfoot é um ambiente de aprendizagem de programação orientada a objetos e Java, baseado em simulações, cujo projeto foi iniciado por Michael Kölling e outros, das universidades de Kent (R.U.) e Deakin (Australia). A ferramenta tem por objetivo principal ser utilizada em cursos de nível médio e de graduação, principalmente para o aprendizado de programação, mas é adequada para uso como ferramenta didática também em outros contextos em que se deseje trabalhar com simulações em 2D e interação com o usuário simplificada.
No Greenfoot, o usuário pode programar dois tipos de entidades:



World
, representando o ambiente
Actor, representando agentes ou outros objetos presentes no ambiente

A ferramenta fornece uma API com classes contidas no pacote greenfoot , especialmente as classes
World
e
Actor
, já citadas, e a classe
Greenfoot
, que fornece métodos úteis para acesso a funcionalidades da ferramenta (como interações via teclado ou mouse).
Um projeto do Greenfoot é um diretório no qual todas as classes utilizadas (tipicamente subclasses de greenfoot.World e greenfoot.Actor, mas classes quaisquer também podem ser criadas) serão armazenadas. Todas as classes devem pertencer ao pacote raiz. Além disso, no diretório de projeto do
Greenfoot encontram-se os diretórios images e sounds
, que contém os arquivos de imagens e áudio utilizados para enriquecer as simulações. Um projeto do Greenfoot é chamado de cenário .
Nesta experiência, você irá instalar o Greenfoot, abrir um cenário de teste e realizar alterações no código do mundo e de atores.
Obs.: as experiências devem ser feitas em grupos de até dois alunos.

Roteiro da experiência
Preparação
1. Instale o Greenfoot (baixe-o de http://www.greenfoot.org ). Você pode obter a versão para seu sistema operacional, se tiver permissões para instalar software na máquina, a versão
“Pure

Relacionados