mini projeto

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 5 de fevereiro de 2015
 OBJETIVOS DO MILÊNIO
Os problemas sociais sempre precisam de boas intenções e boas idéias. Mas só isso não basta para construir um mundo melhor. É necessário também agir deacordo. Por isso, no ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) teve a idéia de propor objetivos a serem alcançados por todos os países. Eles deveriam refletir a visão de um mundo melhor para todos,e foram chamados de Objetivos do Milênio. Vejam quais são.
1. Erradicar a extrema pobreza e a fome. No Brasil, 8,5% da população esta em situação de extreme pobreza. Isso significa que, em cada grupode mil brasileiros, 85 vivem em uma família onde cada um vive com menos do que R$ 70,00 por mês.
2. Atingir o ensino básico universal. O Brasil está aperfeiçoando sua educação, mas precisa melhorarmuito. O número de crianças que repetem de ano, que desistem ou simplesmente não vão a escola é muito alto. 1 em cada 10 brasileiros com 15 anos ou mais não sabem ler.
3. Promover a igualdade entreos sexos e a autonomia da mulher. Você pode não saber disso, mas homens e mulheres no Brasil não recebem as mesmas oportunidades. As mulheres brasileiras, em geral, recebem salários menores do que osdos homens. Parte desse problema é o preconceito.
4. Reduzir a mortalidade infantil. Estamos indo muito bem na direção de cumprir essa meta da ONU. O Brasil vem reduzindo bastante a sua taxa demortalidade infantil com campanhas de vacinação, aleitamento materno, saneamento e outras medidas. Os dados do IBGE sugerem que vamos cumprir o quarto Objetivo do Milênio até 2015.
5. Melhorar a saúdematerna. É muito importante garantir que a gravidez seja uma época feliz e saudável na vida de toda mulher. Nosso país ainda enfrenta problemas em relação à saúde das mães e da idade na qual as mulheresengravidam. A gravidez na adolescência ainda preocupa.
6. Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças. A saúde pública tem melhorado bastante no Brasil com programas de vacinação e prevenção de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MIni projeto
  • Mini projeto
  • Mini projeto
  • Mini Projeto
  • Mini projeto
  • Mini projeto
  • Mini projeto
  • Mini Projeto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!