Mini curso dança criativa

Páginas: 2 (492 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
MINI-CURSO: Dança na Escola-
Uma Perspectiva Criativa
CARGA HORÁRIA: 20 horas
LOCAL: ESCOLA EEPGAC
PERÍODO: 23 e 24 /06/2011

*
1. JUSTIFICATIVA
Atividade de dança criativa, educativa erecreativa que pretende, através de brincadeiras, jogos cantados e danças da cultura popular brasileira, incentivar a comunicação não-verbal pela exploração da carga expressiva e espontânea de cadamovimento, permitindo uma identificação de seu conteúdo artístico, proporcionando um contato mais efetivo e intimista com a arte de dançar, de se expressar criativamente pelo movimento, além de mostrarnoções básicas de trabalho musical e iniciação ao trabalho de instrumentalização alternativa.
Este mini-curso acredita, assim, estar desvinculando a dança de um certo academicismo que a tornainacessível à maioria das pessoas. O intuito é o de mostrar à clientela atendida que a dança não se resume apenas a formas conhecidas (estilos tradicionais como o ballet clássico, o flamenco, o jazz, porexemplo), mas pertence sim a um contexto expressivo e técnico maior que esse.
2. REQUISITOS PARA ACESSO
Acadêmicos e profissionais das áreas de Educação Física e Pedagogia.

3. COMPETÊNCIAS
O serhumano dança por uma necessidade interior, muito mais próxima do campo espiritual do que do físico; seus movimentos constituem, em definitivo, formas de expressar os sentimentos: desejos, alegrias,pesares, gratidões, respeito, temor, poder. Esse tipo de atividade em dança prioriza alcançar alguns objetivos junto aos participantes:
1. Desenvolver de forma geral sua capacidade criativa, atravésde improvisações dirigidas em dança;
2. Despertar sua sensibilidade e sua expressão artística/corporal pela manifestação de experiências/vivências do seu cotidiano, utilizando a comunicaçãonão-verbal/linguagem do movimento.
3. Desenvolver e ajudar a elaborar trabalhos escolares que dependam de noções básicas de trabalho musical e contagens coreográficas.
4. Desenvolver e ajudar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dança Criativa
  • dança criativa
  • Dança criativa
  • Dança Criativa
  • Dança criativa
  • Mini curso
  • Mini Curso
  • Mini curso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!