Mini artigo ''Barriga de Aluguel''

Páginas: 3 (565 palavras) Publicado: 3 de fevereiro de 2014
Doação Temporária do Útero, até onde vai a moral?

Marina Elisa de Miranda

Doação temporária do útero oubarriga de aluguel, o termo mais conhecido, tinha tudo pra ser uma das alternativas de tratamento mais emocionantes, quando se trata de uma generosidade, disponibilidade de ajudar o próximo. O grandeproblema, que afeta a ética e inclusive é a moral, é que esse ato muitas vezes vem sendo considerado um meio de rentabilidade, um mercado no qual se “aluga” um órgão em troca de dinheiro. Até onde issoafeta a moral?
O problema da Infertilidade Humana é um dos maiores dilemas éticos da Medicina “Os avanços da ciência colocam em debate preceitos éticos. Não podemos criar obstáculos às pesquisascientíficas, mas não podemos esquecer preceitos éticos tão importantes na prática médica. As implicações dos modernos procedimentos da reprodução assistida nas relações humanas exigem profunda reflexão e nãose exaurem no âmbito dos profissionais da área, dos pesquisadores, dos legisladores e dos juristas”, observa o Prof° Dr. Joji Ueno, ginecologista, diretor da Clínica GERA.
A maioria dos países nãopermite o pagamento do “aluguel” do útero. No Brasil, para que não haja a prática comercial, recomenda-se que as doadoras temporárias do útero devem pertencer à família da doadora genética, numparentesco de no máximo segundo grau e mediante prova de que o casal interessado é incapaz de gerar filhos. Porém esse mercado Clandestino avança rapidamente fora da lei através de um meio prático e rentável,a internet. Através dela, várias mulheres negociam o aluguel do útero, e de acordo com pesquisas, alguns contratos de gestação chegam a R$ 120 mil reais, com diversas formas de pagamento, inclusiveparcelamento.
A mulher que “aluga” seu útero, se coloca como uma mercadoria em uma prateleira, usando de adjetivos favoráveis a uma gestação como, boa saúde, boa fisionomia, boas características,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • barriga de aluguel
  • Barriga de aluguel
  • Barriga de Aluguel
  • Barriga de Aluguel
  • Barriga de aluguel
  • Barriga de aluguel
  • Barriga de Aluguel
  • BARRIGA DE ALUGUEL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!