minha k

Páginas: 3 (588 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2013
 O caçador de pipas – Resumo

A história se passa na década de 70, tendo como cenário o Afeganistão onde uma das maiores características é a divisão das classes sociais, e na classedominante temos Amir um garoto mimado, que desde o início do livro demonstra sentimentos questionáveis como raiva, egoísmo, e a busca incessante pela atenção, e pelo amor do pai.
Já na classe dominadatemos Hassan filho de Ali, ambos descriminados pelo restante da sociedade dominante por terem descendências mongóis, tendo como características: a bondade, a lealdade e a coragem.
Amir e Hassan apesar detodas as diferenças cresceram juntos, tinham a mesma idade e algumas paixões em comum, oque fez com que uma grande amizade nascesse entre os dois.
Certo dia, Amir e Hassan se inscrevem em umcampeonato de pipas, campeonato que Amir vence e para o amigo ter a pipa que o fez campeão como um troféu, Hassan revolve correr atrás da pipa azul, e desaparece. Amir resolve ir atrás de Hassan, e quando oencontra, ele está em um beco sem saída, sendo agredido sexualmente por um grupo de princípios neonazistas, comandados por Assef. Tendo sua lealdade e coragem colocada em prova, Amir se mostra umgrande covarde, uma vez que assiste à agressão escondido, e nada faz para ajudar seu amigo.
Atormentado pela culpa, Amir não consegue conviver com a situação que criou com sua covardia, mesmo com o amigoquerendo, apesar de tudo, reatar a amizade, Amir resolve tirar de uma vez por todas Ali e Hassan de sua casa, armando um suposto roubo para culpar Hassan, apesar das circunstâncias o pai de Amir queaté então não demonstrava sentimentos, aos prantos pediu para que pai e filho não deixassem a casa, porém surpreendentemente apesar de não ter culpa, Ali e Hassan assumem a culpa e mesmo contra avontade do pai de Amir, vão embora.
Devido a guerra contra a Rússia, Amir e o pai resolvem fugir para os EUA, onde passam a viver uma vida simples em um subúrbio, onde um bom tempo depois, com Amir já...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • uma k
  • K
  • K
  • Oib hk k k k
  • k k k 1a 2b 3c
  • off k
  • ijb´k
  • K-pop

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!