minha tia

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 25 de março de 2014
Olá, sou Valber Aires de Arruda, tenho 19 anos, moro em Conchas-SP, e estou a procura de uma tia que foi embora e não voltou mais. O pouco que sei da historia dela são relatos de minha tia maisvelha, a única que vivenciou momentos com ela.
Há cerca de 50 anos nascia Regina da silva, segundo relatos, sua mãe biológica se chamava Helena da Silva que na época trabalhava num bordel. De acordo comos vizinhos, Helena tentou afogar Regina (com + ou – 6 meses de vida) num tanque de lavar roupa, uma senhora loira amiga de minha avó, salvou a Regina e a levou para cuidar.
Dona Benedita AparecidaMoura Ferreira, minha avó, morava em Itaquera-SP, era casada com Luiz Joaquim Ferreira, era mulata, tinha cabelos crespos e olhos castanhos. Também tinha dificuldades para engravidar. Sua amiga sugeriuque ela adotasse a Regina, pois se pareciam muito, e desse modo foi feito, minha avó adotou a Regina.
Quatro anos se passaram e minha avó conseguiu engravidar de sua primeira filha, por motivos demuita briga, após alguns meses depois do nascimento desta criança, minha avó se separou do marido e foi embora para Palmares-SP, onde moravam seus pais e irmãos, levando as duas meninas com ela, Reginae Rosangela.
Em Palmares-SP mina avó conheceu meu avô, Sr. Lauro Paes de Arruda, que assumiu as meninas como filhas dele. Sete anos se passaram e vieram morar em Conchas-SP.
Quando Regina tinhaseus 14 anos, como qualquer adolescente, queria sair, ter uma vida social com os amigos após o serviço, porem a educação recebida na época não permitia que isso acontecesse, levando aos adolescentes asaírem escondidos de casa, e na rua Regina tinha amizades negativas e neste período começou a fumar tabaco.
Meu avô havia vindo de uma educação muito rígida, e numa noite disse a Regina que e saísse decasa não precisaria mais voltar, ela saiu, ficou mais alguns dias na cidade e foi embora.
Cinco anos depois Regina retornou a Conchas, estava bem arrumada, com roupas elegantes e bem acompanhada,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • tia cris
  • Tia ou Proessora?
  • Quem foi Tia Neiva
  • Duelo de tiãs
  • Tia ciata
  • Tia J
  • Tia nastacia
  • Historia da minha tia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!