MINHA LINA DO TEMPO COMO LEITOT

520 palavras 3 páginas
Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo

Curso: Pedagogia
Disciplina: Leitura e literatura infantil
Professor (a): Maria Rita

MINHA MEMORIA COMO LEITORA

Aluno (a) do 5º período B
204566, Adriana Callegari Zucolotto

Cachoeiro de Itapemirim – Espírito Santo
Maio/ 2014
A minha vida como leitora não começou muito cedo, pois nós morávamos na roça e como meus pais não tinha acesso a livros eles não liam para mim, mas eles sempre contavam histórias de assombrações causos populares para me fazer dormir.
Aos sete anos entrei logo para a primeira série não fiz o pré e foi lá que eu conheci os livros fiquei encantada, e os primeiros livros que eu li foram os clássicos infantis e as fábulas, gostei de todos, mas o que eu mais gostei foi o livro a Bela e a Fera e A Cigarra e a Formiga, pois essas duas histórias trazem uma moral para quem lê, pois o conto A Bela e a fera traz o sentido de que as aparências enganam pois a Fera tem uma aparência horrível, e com o passar do tempo a bondade da Fera aparece. Já a fabula A Cigarra e a Formiga têm um alerta para nós que é: não pense só em se divertir. Trabalhe e pense no futuro, é melhor estarmos preparados para os dias de necessidades.
Dos 11anos aos 14 anos entrei para o ginásio nesse período li muitos livros que o professor pedia para ler, o que eu mais gostei foram os livros de Monteiro Lobato, Emilia No País da Gramática, pois não gostava de português e quando comecei a ler me interessei pela língua português e o outro foi o Sítio no Descobrimento, eu me encantei com esse livro porque fala do descobrimento do Brasil de uma forma lúdica que a criança entenda sem ficar decorando data.
Com 15 anos entrei no ensino médio as experiências com leitura nesse período não foram muito boas, não me interessava pelos livros de literatura à professora percebendo isso me incentivou a ler dois livros Escrava Isaura e Dom Casmurro, adorei os dois livros, eles trazem a realidade da

Relacionados