Minha empresa

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2012
O couro é normalmente curtido com crómio, ou "cromo": o elemento químico utilizado para revestir outros metais (cromagem) visando à obtenção de um acabamento espelhado e resistente ao desgaste.Curtir peles com sais de crómio produz um couro flexível e macio que pode ser tingido com uma grande variedade de cores.
Apenas 20% da massa da pele de um animal é transformada em couro. O excesso degordura e de tecido que deriva do processo industrial de curtumes é convertido em instalações de "biogás", que utilizam um processo de fermentação para transformar estes resíduos numa fonte decombustível alternativa. As novas tecnologias também foram desenvolvidas para transformar retalhos de couros e peles não curtidos em subprodutos orgânicos como gelatina, cola e outros produtos protéicos.Tratamentos químicos especiais podem aperfeiçoar as qualidades de resistência ao fogo do couro para potenciar as suas características naturais de resistência ao calor. Estes tratamentos aumentam a segurançada utilização do couro em aplicações onde a resistência ao fogo é importante como em cinemas, bares, automóveis, aviões e outras aplicações de estofados. O couro à prova de fogo pode mesmo serutilizado em produtos comuns, como cabos de panelas que aderem a qualquer superfície para uma melhor firmeza. Em equipamentos desportivos a robustez, resistência ao desgaste, durabilidade e flexibilidade docouro para bolas de futebol, arneses de equitação, luvas de desporto, luvas de basebol e os equipamentos de proteção utilizados por atletas em todas as modalidades, desde as pistas de corrida àsrampas de esqui. O motociclismo confia no couro para utilização no seu equipamento, uma garantia de proteção contra os elementos climáticos, bem como no asfalto.
Suas vantagens são basicamente aelasticidade e a resistência que fazem com que se adaptem a qualquer tipo de estofados, podendo ser também encontrados em muitas cores, o que favorece seu uso em estofamentos automotivos e ambientes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empresas
  • Minha empresa
  • Empresa
  • Empresas
  • Empresa
  • Nossa empresa
  • Empresa
  • empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!