Millau Cient

1887 palavras 8 páginas
Viaduto millau

viaduto millau

Resumo
O viaduto Millau é o maior viaduto suspenso por cabos do mundo. Foi construído no sul da França, na estrada A75, para transpor o vale do Rio Tarn diminuindo o tempo de deslocamento e aumentando a segurança e conforto nas viagens terrestres ao sul do país, ao Mar Mediterrâneo e à Espanha. Sua construção sobre pilares e sustentada por cabos, foram somadas aos detalhes impressionantes de tecnologia e sofisticação desde sua construção, o que lhe garantiu uma obra rápida em relação à sua dimensão e uma aparência única e grandiosa.

Palavras-chave:Viaduto Millau, Millau, Mar Mediterrâneo, França, ponte, viaduto, Rio Tarn, Tarn.
1.Introdução 5
2.Motivo da Construção 5 3.Construtores 6
4.Local 6
5.Projeto 6
5.1 Pilares 7
5.2 Tabuleiro 8
5.3 Lançamento do Tabuleiro 8
5.4 Mastro 8
6.Tudo Pronto 9
7.Números 9
8.Conclusão 9
Imagens 10
Bibliografia 14

Introdução

Este trabalho mostra de forma resumida e objetiva alguns dados sobre a construção do Viaduto Millau na França. Esta grande obra foi realizada em etapas de projeto, fundações, pilares, pista e mastros de sustentação.
Desde sua idealização, o projeto passou por algumas melhorias para que ganhasse forma e aliasse ao local, uma aparência sóbria e harmoniosa, assim como resolvesse o principal problema para qual ele foi criado: o trânsito da cidade de Millau, que durante o verão, aumentava o deslocamento em uma hora e meia para chegar ao litoral do sul da França.
As dificuldades oferecidas pela altura do viaduto e o prazo de tempo assumido para termino da obra refletiram uma construção perfeitamente planejada e concluída, superando os três principais desafios: - de fazer a maior ponte sustentada por cabos do mundo, de erguer sete mastros de aço de setecentas toneladas, cada, encima da estrutura pronta.
Esta leitura trará uma noção de toda obra, limitando o detalhamento de partes não

Relacionados