Milla323

520 palavras 3 páginas
50 a 70 por cento de todas as pessoas com demência têm a doença de Alzheimer.

A demência é uma decadência progressiva da capacidade mental em que a memoria, a reflexão, o juízo, a concentração e a capacidade de aprendizagem estão diminuídas e pode produzir uma deterioração da personalidade, pode aparecer subitamente em pessoas jovens, no entanto a demência habitualmente desenvolve-se de forma lenta e afecta as pessoas com mais de 60 anos.
Ela não faz parte do processo normal de envelhecimento, à medida que a pessoa envelhece, as alterações do cérebro causam uma certa perda de memória e uma deterioração na capacidade de aprendizagem (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento). leva à morte. A maior parte das pessoas morre devido a "complicações", tais como pneumonia, mais do que da demência, propriamente dita.No entanto, quando se declara muito tarde na vida, os efeitos tendem a ser menos severos. A causa da demência é a doença de Alzheimer. De 50 a 70 %de todas as pessoas com demência têm a doença de Alzheimer.

A doença de Alzheimer pode ter varias causas tais como: sexo, factores genéticos, hereditariedade,traumatismos cranianos. Deve ser multidisciplinar, preventiva e sintomático, A intervenção faz-se a nível psicossocial, terapia comportamental, reestruturação cognitiva e o respectivo tratamento medicamentoso, nutrição e a importância da actividade física. A medida que a doença progride, os sintomas tornam-se cada vez mais notórios e começam a interferir com o trabalho de rotina e com as actividades sociais. Mudança de personalidade , Mudanças físicas ,As dificuldades práticas com as tarefas diárias, como vestir, lavar e ir à casa de banho tornam-se dependente dos outros.

Mini Avaliação do Estado Mental:
- Que se peça à pessoa que responda a perguntas do género: Qual é a data de hoje? Em que cidade é que estamos? Como é que se chama isto?
- Efectua-se também uma bateria de testes (por exemplo, análises de sangue e urina)
- MÉTODOS

Relacionados