Mikrotik

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
MikroTik é uma empresa da Letônia, fabricante de equipamentos para redes de computadores. Vende produtos wireless e roteadores. Foi fundada em 1995, com intenção de venda no mercado emergente detecnologias wireless. Seus equipamentos são muito utilizados por provedores de banda larga e empresas dos mais variados segmentos (hotéis, pousadas, universidades, empresas, etc) em todo o mundo, emfunção de sua conhecida estabilidade e versatilidade.
Índice [esconder]
1 Produtos
1.1 RouterOSEVERYBODY
1.2 RouterBOARD
2 Ligações externas
[editar]Produtos

[editar]RouterOSEVERYBODY
O principalproduto da empresa é o sistema operacional baseado em Linux chamado MikroTik RouterOSEVERYBODY. Ele permite que qualquer plataforma x86 torne-se um poderoso roteador, com funções como VPN, Proxy,Hotspots, Controle de Banda, QoS, Firewall, dentre outras, que variam de acordo com o nível de licença do sistema adquirido.
Com o RouterOS pode-se criar uma rede muito segura, com um firewall eficientee concatenação de links. Além disso, o sistema conta com o suporte de protocolos de roteamento, entre eles BGP, RIP, OSPF, MPLS, etc.
Para a administração deste ambiente, os seguintes métodos estãodisponíveis:
Console (CLI) — todas as funções podem ser configuradas via linha de comando (teclado e monitor ou remoto)
Winbox (GUI) — software de configuração que roda em plataforma Windows, Linuxou Mac. Oferece uma sofisticada GUI para o sistema permitindo, também conexões FTP e Telnet, além de acesso por SSH.
WEB (remoto) — configuração em ambiente web, porém limitado (a partir da versão 5o webfig ja tem acesso a configuração completa do RouterOS, sendo uma ferramenta muito boa para a su configuração).
Dude — software que permite a criação e manutenção de toda a rede. Permite omapeamento da rede e também monitora em tempo real a banda dos links e funciona como ferramenta de monitoramento, indicando quando hosts estão ativos ou caídos.
Outras funções/modos de operação são:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mikrotik
  • Mikrotik
  • mikrotik
  • mikrotik
  • MIkrotik
  • Mikrotik
  • Mikrotik
  • Mikrotik

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!