Mikroti - PPPoE - Radius

5338 palavras 22 páginas
Edição
01-2014

Servidores para
Provedores
Montando desde um simples servidor PPPoE no mikrotik, instalação e configuração do servidor Linux, até o servidor de autenticação Radius

Yoshinori Passos Miura
01/01/2014

Informações
Autor: Yoshinori Passos Miura
Email: yoshinorIpmiura@gmail.com
Fiz este material foi proposto com a finalidade de ajudar as pessoas a terem uma noção básica em servidores Linux, este material é como uma receita de bolo, acredito assim incentivar o leitor a procurar entender oque está fazendo, não apenas montar o servidor sem a devida compreensão.
Muitas ideias irão surgir utilizando este material.
O projeto é para criar um sistema de administração do provedor, nele vai ter a administração completa do provedor, utilizando o material abaixo vou criar um site para cadastro dos clientes, sistema de login onde o cliente tem opção de abrir chamados, imprimir os boletos. O sistema vai contar com a parte financeira, interagindo com boletos onde o cliente entrar no site e imprimir, caso não for efetuado o pagamento do boleto após um numero de dias em atraso escolhido pelo provedor o cliente vai ser bloqueado o acesso a internet, sendo redirecionado para o site do provedor aonde fará login e ver o seu status, gerando o boleto que deverá ser pago, após o pagamento ser acusado o sistema vai liberar automaticamente o acesso ao cliente. Outro projeto é o de montar uma rede em laboratório com alguns Mikrotik para estudar a implementação de BGP, OSPF, MPLS e VLPS. A finalidade desde projeto e fazer outro EBook igual a este. Vai ser abortado como se criar OSPF, MPLS e VPLS, a finalidade da utilização deles com os benefícios. Será abordar também a interligação de empresas entre matriz e filiais utilizando a própria rede do provedor. Para este projeto a princípio preciso de 6 routerboard para montar o laboratório para testes e estudos.
Conto com a ajuda e apoio de qualquer um que queira colaborar sendo com materiais ou

Relacionados