Midia

Páginas: 2 (292 palavras) Publicado: 7 de junho de 2013
A mídia e suas influências

Atualmente somos cercados por diversas formas de mídia, com inúmeros objetivos, vender uma idéia, um produto, e te convencer de que a idéiaque esta sendo transmitida será essencial para sua vida. A TV é um dos maiores instrumentos de mídia, acreditamos ser o veiculo de comunicação com a maior responsabilidade,afinal a maior parte da sociedade para por horas em frente à televisão.

Atenção maior deve ser data quando os receptores das informações são; as crianças e adolescentes,pois são eles que passam a maioria do tempo enfrente a televisão e computadores, é preciso ver o que esta chegando de influencia, o que isso pode proporcionar para o dia adia, se trará algo bom para o crescimento de forma adequada.

A mídia tem o poder de tirar pessoas do anonimato, e as transformarem em heróis, ídolos. As novelas que sãoexibidas ditam a moda, através da influencia dos atores, na maneira de se vestir, corte de cabelo e até mesmo o jeito de falar.

É preciso saber absorver o que é bom ouruim, muitas pessoas de grande importância na mídia, passando imagens e idéias que vão de encontro com o que acreditamos, a mídia que nos informa sobre variedades,relacionamento, moda e política; pode distorcer informações ,querendo mudar nossa maneira de pensar e enxergar as coisas, querendo nos forçar ,presidentes,senadores etc.. O Brasil teve umagrande demonstração do poder de mídia, o país teve em sua história um Impeachment de poder, o então presidente Fernando Afonso Collor de Mello, apontado pela mídia comocanditado, culto, inteligente, e preparado para o cargo, viu suas qualidades serem jogadas por terra, pela mesma mídia, que antes o apoiava, se mostrou contra sua forma de governar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Midia
  • Mídia
  • Midias
  • Midia
  • Mass mídia
  • midia
  • Mídia
  • Mídia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!