Microsoft Word RELAT RIO PARCIAL TECNOLOGIAS DE GEST O II Daniel Moraes

524 palavras 3 páginas
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar
Disciplina: Tecnologias de Gestão II

Acadêmico:
Daniel Moraes Junior RA: 386773

RELATÓRIO PARCIAL - TECNOLOGIAS DE GESTÃO II

Caruaru – PE Abril
2015

O presente estudo toma por base o texto recomendado na atividade, Ferramentas de Tecnologia e sua aplicabilidade na melhoria dos processos produtivos da área de saúde, que por meio de pesquisas realizadas e a respeito dos assuntos abordados nas aulas, gerouse conceitos acerca dos seguintes temas ampliando maiores conhecimentos sobre estes temas : Gestão e Organização Horizontal; Tecnologia Ligada ao Capital Intelectual e a
Gestão do Conhecimento; Ferramentas de Gestão: Sistema de Informações Gerenciais
(SIG); Balanced Scorecard BSC e Seis Sigma.

Gestão e Organização Horizontal é a Organização Horizontal pode ser definida como uma organização de estrutura enxuta, que reduz os níveis hierárquicos existentes nas empresas e ajuda aproximar os níveis de comando dos operacionais.
Tecnologia Ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do Conhecimento relacionase a melhorar os processos por meio da aprendizagem individual e coletiva dos funcionários de forma que as pessoas tenham espaço para expandir pensamentos e abrangências. Assim a aspiração coletiva fortalece e as pessoas descobrem que a aprendizagem se constrói em conjunto.
Ferramentas de Gestão: Abrange três conceitos distintos, conceituados a seguir: os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.
Balanced Scorecard BSC, BSC é um sistema que materializa a visão e o crescimento. Tais medidas devem ser interligadas para comunicar um pequeno número de temas estratégicos amplos, como o crescimento da empresa, a redução de riscos ou o aumento de produtividade, O principal objetivo do BSC é o alinhamento do planejamento estratégico com as ações operacionais da empresa.
Seis Sigmas, o ambiente Seis Sigma é um conjunto

Relacionados