Microsof office x openoffice

2252 palavras 10 páginas
MSOffice x BrOffice
INTRODUÇÃO
Esta apostila compara parte de dois conjuntos de programas para automação de escritório : MSOffice ( Versão 2003 ) e BrOffice ( Versão 3.0 ). Veremos o Editor de Textos ( Word x Writer ) e o Editor de Planilha Eletrônica ( Excel x Calc ), pois são os programas mais utilizados. Para isto é necessário um conhecimento prévio do Microsoft Office ou do BrOffice.

MSOffice
Microsoft Office é o nome do conjunto de programas de escritório desenvolvido e vendido pela Microsoft, cujos principais programas são : Word ( para textos ), Excel ( para planilhas eletrônicas ), PowerPoint ( para apresentações de slides ) e Access ( para banco de dados ).

BrOffice
BrOffice é um conjunto de programas de escritório desenvolvido e mantido pela comunidade de Software Livre referenciada na página da Internet “www.broffice.org” que oferece ferramentas poderosas para o trabalho na maioria das corporações. Ele é adaptado nacionalmente por esta comunidade brasileira, e é baseado num conjunto de programas livres mundialmente conhecido como OpenOffice. Então, para todos os efeitos BrOffice e OpenOffice são a mesma coisa. Devido às melhorias constantes que a Comunidade de Software Livre vem implementando nesta ferramenta, o BrOffice se mostra mais adequado para automação de escritório, por isso ele vem substituindo o Microsoft Office em grandes empresas e nos órgãos dos Governos Federal, Estaduais e Municipais.

Programas do BrOffice
Os principais programas que formam BrOffice são: o Writer ( para texto ), o Calc ( para planilhas ), o lmpress ( para apresentações de slides ), o Base ( para bancos de dados ) e o Draw ( para desenho vetorial ).

Extensões de arquivo
Quando um programa grava arquivos, junto com o nome são gravados um ponto (.) e 3 letras, para que o Sistema Operacional reconheça através destas letras qual programa irá abrir o arquivo. Por exemplo, um arquivo que editamos chamado “Currículo”, quando é gravado pelo Word no disco chama-se

Relacionados

  • Sistema web alexa
    41489 palavras | 166 páginas