Microsc Pios E Telesc Pios Foram Fundamentais Para A Ci Ncia

428 palavras 2 páginas
DO MICRO AO MACRO

CE SESI 299

Introdução
Micro e Macro________________________________________1
Microevolução e Macroevolução________________________1

O Que é Microcosmo e Macrocosmo?
O macro é identificado ora com o Universo, o mundo que é um todo orgânico, ora como o mundo das coisas grandes, das leis magnas, das leis da física, dos conjuntos estelares, planetários, galácticos e do que possa ser considerado grande, maior, enorme (coisas visíveis a olho nu).
Micro: Milésima parte do milímetro que é a unidade de medida em microscópio denota pequenez.
Atualmente tem sofrido alterações e acompanhada de componentes eletrônicos e utilizado em trabalhos de administração organizacional. Tendo seu significado ampliado.
Significando também o conjunto de pequenos componentes para montar um todo, micro-computador, micro-ondas etc.

Microevolução e Macroevolução!

Microevolução é a ocorrência de mudanças evolutivas em pequena escala, como as mudanças de freqüências gênicas dentro de uma população ao longo de um número reduzido de gerações. Ou seja, corresponde às alterações que ocorrem numa escala de curtos espaços de tempo, sendo que estas alterações acontecem ao nível ou abaixo do nível taxonômico da espécie. Os processos microevolutivos devem-se a quatro diferentes processos: A mutação, a seleção natural, a deriva genética e o fluxo gênico (migração).

Macroevolução é o estudo da evolução analisado a partir da escala de conjuntos de genes independentes. Estudos macroevolutivos têm como foco as mudanças que ocorrem no nível de espécie ou acima, em contraste com a microevolução, que tem como objeto de estudo mudanças evolutivas em menor escala, que ocorrem dentro de uma espécie ou população, e podem ser descritas como mudanças nas frequências alélicas.

Micronutrientes e Macronutrientes
Macronutrientes são os componentes da alimentação fundamentais para os organismos. Para os animais, os principais nutrientes são proteínas,

Relacionados

  • A hueragem dos brs
    59527 palavras | 239 páginas
  • Eletricidade basica
    102484 palavras | 410 páginas
  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas