MICROOBIOLOGIA

475 palavras 2 páginas
Curso de Enfermagem
Disciplina: Relação Ambiente Microorganismo – 2º semestre
Profª Katia Iseki
Acadêmicos:
Nome e RA
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA
Aula Prática 1: Título da aula
Data da prática:___________________
1. Introdução
Na introdução deve conter uma descrição teórica do assunto abordado, com base nas informações obtidas da literatura e informações fornecidas tanto na aula teórica quanto na prática, Toda a frase trazendo uma idéia ou informação que não seja dos próprios autores, ou seja, informações tiradas de outros autores (livros, artigos, etc.), devem ser imediatamente seguidas do nome dos verdadeiros autores e ano da referência, por exemplo: Deste modo, a tilápia (Oreochromis niloticus), uma espécie cosmopolita, rústica, precoce, muito consumida no Brasil (CASTAGNOLLI, 1992; SCORVO-FILHO et al., 2010) vem sendo muito utilizada em estudos de toxicidade. A introdução não deve ser cópia fiel do livro, e sim, uma forma de entendimento do assunto escrito por suas próprias palavras.
2. Objetivos
O que a aula pretende mostrar e aonde quer chegar com ela, ou seja, deve descrever de forma rápida o motivo pelo qual foi desenvolvida a atividade. Os objetivos devem ser sempre expressos em verbos de ação.

3. Metodologia
Na metodologia você deve descrever todo o equipamento, material, animais, substâncias e reagentes utilizados para a execução desta aula. Deve também ser descrito todos os procedimentos que foram empregados na aula.
4. Resultados
O resultado que deverá ser anotado é toda e qualquer alteração observada durante a realização do experimento. Deve ser sucinto, mas deve conter todas as informações observadas na aula prática. Deve ser acompanhado de tabelas e/ou gráficos que possibilitem uma melhor visualização dos efeitos. Sempre que utilizar uma figura, você deve referir-se a ela no texto, exemplo: Os resultados estão apresentados na Figura 1. Em seguida, a figura deve aparecer, e o título deve estar localizado na parte superior da figura ou tabela.

Relacionados

  • MICROOBIOLOGIA
    2123 palavras | 9 páginas
  • microobiologia visita técnica a restaurante
    579 palavras | 3 páginas
  • Relatorio
    456 palavras | 2 páginas
  • contagem padrão de microrganismos mesófilos
    1046 palavras | 5 páginas