MICROECONOMIA

Páginas: 4 (961 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014



Nesse trabalho conceitos básicos sobre microeconomia desde seu surgimento na economia relacionando aos seu
Inicio a microeconomia
Demanda Oferta e Equilíbrio de Mercado
ElasticidadeProdução
Estruturas de mercado
Sendo esses os principais temas abordados para que se haja uma pequena noção do que é microeconomia o que ela faz e no que ela influência.


A microeconomia iniciou-se apartir de 1970-1929 quando no surgimento da escola neoclássica ela viu a necessidade de rever alguns conceitos sobre a economia. Adam Smith , Alfred Marshall , Karl Marx , John Maynaral Keynes , KarlMenger foram alguns senão os principais responsáveis pelas mudanças na economia.
Trazendo para os pontos abordados a microeconomia ela analisa a formação de preços no mercado ou seja como a empresa e oconsumidor interagem e decidem qual o preço e a quantidade de determinado bem ou serviço em mercado específicos .Para isso é preciso saber primeiro como se comporta as leis de mercado , para que hajaum comportamento econômico equilibrado.Como parte da ciência econômica preocupa em explicar como se determina os preços dos bens e serviços bem como os fatores de produção visando o consumidor paraque saiba o que , quanto, como , para quem ofertar sabendo exatamente o que demandar .
Demanda é a quantidade do bem ou serviços que os consumidores desejam adiquirir.
Sabendo isso nós comoconsumidores somos limitados a uma linha de consumo que é a nossa própria renda ou salário.
Em demanda também é analisado a curva de fronteira de possibilidade de produção :








Analisando acurva de produção podemos dizer que A está em uma linha de produção ociosa produzindo uma capacidade inferior ao que ela pode produzir.
B e C São combinações entre os produtos x e y onde podem seremproduzidos aquela quantia máxima um em relação ao outro no mesmo tempo, para que eu produza um mais que o outro é necessário que eu sacrifique um dos dois.
D impossível de produção pois esta fora da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • Microeconomia
  • microeconomia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!