Microcorrentes na est tica

2269 palavras 10 páginas
Microcorrente na Estética
Definição

Trata-se de um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microamperes e são de baixa freqüência, podendo apresentar correntes contínuas ou alternadas. É 1000 vezes menos intensa que as eletroterapias convencionais. Também chamada de MENS (Micro Electro Neuro Simulation).

Segundo Robinson e Snyder-Mackler (2001) o modo normal de aplicação dos aparelhos de microcorrentes ocorre em níveis que não se consegue ativar as fibras nervosas sensoriais subcutâneas e, como resultado, os pacientes não têm nenhuma percepção da sensação do formigamento tão comumente associada com procedimentos eletroterapêuticos (Estimulação Subliminar).

Craft (1998) afirma que a microcorrente trabalha com a menor quantidade de corrente elétrica mensurável, e que isso é compatível com o campo eletromagnético do corpo.

Características Físicas

Robinson e Snyder-Mackler (2001) afirmam que não foi desenvolvido nenhum padrão industrial para o qual os tipos de correntes são produzidos por aparelhos fabricados nessa classe.

Atualmente no mercado podemos encontrar alguns tipos de microcorrentes que podem ter como forma de onda os exemplos abaixo:

a) Formas de ondas individuais com características de pulso monofásicos retangulares, que revertem periodicamente à polaridade.

b) Algumas formas de microcorrentes trazem um formato de pulso com uma rampa de amplitude automática para a série de pulsos distribuídos.

c) Outras formas de microcorrentes trazem um formato de pulso retangular distribuídos de forma monofásica.

Os controles de intensidade normalmente permitem um ajuste de amplitude em torno de 10 a 1000 microamperes.Os controles de freqüência geralmente permitem ajusta-la de 0,5 Hz a 900 Hz (ou em até 1000 Hz)

Segundo Kirsch e Mercola (1995) a duração de pulso de microcorrente é maior que outros tipos de eletroestimulação, como por exemplo, o TENS. Um pulso de microcorrente típico é de

Relacionados

  • Eletroterapia
    184308 palavras | 738 páginas