Microcódigos

Páginas: 19 (4707 palavras) Publicado: 1 de abril de 2013
Microcódigo

Microcódigo é uma camada de hardware em nível de instruções ou estruturas de dados envolvidas na implementação do nível superior de código de máquina instruções em muitos computadores e outros processadores, que reside na memória de alta velocidade especial e traduz instruções de máquina em sequências de detalhados circuito de nível de operações. Ela ajuda as instruções emseparado a máquina da subjacentes eletrônica , de modo que as instruções podem ser projetados e alterou mais livremente. Também torna possível a construção de complexos de multi-passo, enquanto ainda reduzir a complexidade do circuito electrónico em comparação com outros métodos. Microcódigo escrita é muitas vezes chamado de microprogramação eo microcódigo na implementação de um processador emparticular é chamado às vezes um microprograma.
Microcódigo moderna é normalmente efectuada por um técnico durante a fase de design do processador e armazenados numa ROM ( read-only memory ) ou PLA ( matriz lógica programável ) , a estrutura ou uma combinação de ambos. No entanto, existem também máquinas que têm algum microcódigo (ou todos) armazenado na SRAM ou memória flash . Este é tradicionalmentedenotado um "gravável armazenamento de controle "no contexto de computadores. Complexos processadores digitais podem também empregar mais do que uma (possivelmente microcódigo based) unidade de controlo , a fim de delegar sub-funções que devem ser executadas (mais ou menos) de modo assíncrono em paralelo. Microcódigo geralmente não é visível nem modificáveis ​​por um programador normal, nem mesmopor um conjunto de programador. Ao contrário do código de máquina, que muitas vezes mantém alguns compatibilidade entre processadores diferentes em uma família, microcódigo só é executado no exato circuito eletrônico para o qual foi concebido, em que constitui uma parte inerente da concepção específica do processador em si.
Microcoding mais extensa também foi usado para permitir que pequenas esimples micro arquitetura para emular arquiteturas mais poderosos, com maior comprimento de palavra , mais unidades de execução e assim por diante; uma forma relativamente simples de se conseguir a compatibilidade de software entre diferentes produtos em uma família de processadores.
Alguns fornecedores de hardware, especialmente IBM , usam o termo como sinônimo de firmware , para que todo ocódigo em um dispositivo, seja microcódigo ou código de máquina , é denominado de microcódigo (como em um disco rígido , por exemplo, que normalmente contém ambos).

A razão para microprogramação

Microcódigo foi originalmente desenvolvido como um método mais simples de desenvolver a lógica de controlo de um computador. Inicialmente CPU conjuntos de instruções foram " hardwired (com fio) ". Cadapasso necessário para buscar, decodificar e executar as instruções de máquina (incluindo quaisquer cálculos endereço de operando, lê e escreve) foi controlada diretamente pela lógica combinacional e bastante minimalista seqüencial circuito de máquina de estado. Apesar de muito eficiente, a necessidade de conjuntos de instruções poderosos com multi-passo de endereçamento e operações complexas(veja abaixo) fez tais "hard-wired" processadores difícil projetar e depurar; altamente codificado e comprimento variado instruções podem contribuir para isso também, especialmente quando codificações muito irregulares são usados.
Microcódigo simplificou o trabalho, permitindo que grande parte do comportamento do processador e modelo de programação a ser definida através de rotinas de microprograma,em vez de por um circuito dedicado. Mesmo no final do processo de design, microcódigo pode ser facilmente alterado, enquanto rígidos projetos de CPU com fios eram muito pesado para mudar, assim que este projeto de CPU muito facilitada.
Da década de 1940 para o final de 1970, a programação muito foi feito em linguagem de montagem , instruções de nível superior significa maior produtividade do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!