Micologia

Páginas: 2 (373 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
1) 2,3 e 5
2) 1
3) Não. Fatores que pré dispõem à infecção são alta temperatura, umidade, pele oleosa, sudorese e etc, que são mais comuns no verão.
4) Não. A reprodução dos fungos pode sersexuada (“perfeita”), onde o fungo encontra-se em estado teleomórfico, ou assexuada (“imperfeita”), onde o fungo encontra-se em estado anamórfico.
5) A cápsula inibe a fagocitose, consome complemento,absorve e neutraliza opsoninas e anticorpos, bloqueia a quimiotaxia de neutrófilos e monócitos e inibe a síntese de anticorpos.
6) 4 e 9
7) Porque durante muito tempo, foi uma área incluída nabotânica
8) observação microscópica de hifas, pseudohifas e leveduras das lesões, isolamento do fungo da lesão e cultivo em laboratório, testes moleculares e resposta ao tratamento
9) Podem serfungicidas ou fungistáticas, depende.
10) A 5-flúor-citosina é uma pirimidina fluoretada. Todos os fungos sensíveis são capazes de desaminar a flucitosina a 5-fluoruracila, que é inicialmente metabolizadaa 5-flúoruracila-ribose (5-FUMP) pela enzima uracila fosforribosil transferase (UPRTase). Como ocorre nas células dos mamíferos, a 5-FUMP é incorporada ao RNA ou metabolizada a5-fluoro-2’-desoxiuridina-5’-monofosfato (5-FdUMP), um potente inibidor da timidilato sintetase. Ocorre comprometimento da síntese de DNA como consequência dessa ultima reação.
11) A imunossupressão é o ato de reduzir aatividade ou eficiência do sistema imunológico e a iatrogenia é um estado de doença causado pelo tratamento médico. Portanto, imunossupressão iatrogênica é um estado de doença causado pela baixa dosistema imune, consequente ao tratamento médico.
12) A criação de um filtro de fungos. Esse filtro selecionou para o aparecimento de mamíferos e contra os répteis. Só assim seria possível explicar a“substituição” dos répteis pelos mamíferos, pois os répteis são animais ectotérmicos e necessitam de 1/10 da energia que os mamíferos, endotérmicos ou homeotérmicos, necessitam diariamente. O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Micologia
  • micologia
  • micologia
  • Micologia
  • Micologia
  • Micologia
  • micologia
  • micologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!