mica

Páginas: 7 (1659 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013

Diretora: Karine Rolin Santiago
MANUAL DO ALUNO:
A Instituição:
O IEB, Instituto Educacional Belo Horizonte, é uma parceira da rede CECON de colégios e, é uma Instituição voltada para a formação do conhecimento técnico, sem deixar de lado o humanismo, aplicando todos os valores profissionais, éticos e morais
Os cursos:Os cursos oferecidos pelo IEB são de elevado padrão, com professores competentes e de formação graduada e pós-graduada na disciplina em que atuam.
Instalações e equipamentos:
A Instituição possui estrutura adequada para aulas teóricas e práticas, e recursos que proporcionam um ambiente de estudo e aprendizado que auxiliam os alunos no decorrer de todo o curso.Material Didático:
Os alunos de todos os cursos recebem material didático produzido pela Editora Adastra e atualizado de acordo com as exigências do mercado e elaborado pela equipe pedagógica do CECON, sendo de fácil entendimento e devidamente ilustrado, fato que estimula o processo de aprendizagem.
Planos Curriculares:
Os cursos são modulares, cujos módulos são independentes, sema existência de pré-requisitos entre os componentes curriculares, permitindo a entrada intermediária de alunos em cada módulo. Porém, para que o aluno conclua o curso , ele deverá ter adquirido todas as competências dos módulos constantes no Plano de Curso.
Distribuição de pontos:
São distribuídos cem pontos durante o semestre.
Cada semestre letivo é dividido em doistrimestres, sendo que em cada trimestre serão distribuídos 50 pontos, totalizando o semestre com 100 pontos.
Os 50 pontos de cada trimestre serão distribuídos da seguinte forma:
- 25 pontos da avaliação trimestral- 5 pontos de conceito, onde o professor avaliará a pontualidade, assiduidade, participação e interesse do aluno em sala de aula;
-10 pontos de um trabalho trimestral, que deverá serrealizado em duas etapas, escrito e com apresentação em sala de aula;
-10 pontos que podem ser aplicados em mais uma avaliação, ou outro trabalho ou em pequenas atividades avaliativas em sala de aula.
A média do trimestre é de 30 pontos, e o aluno necessitará de um total de 60 pontos para média final para que seja aprovado.
As avaliações bimestrais estão definidas no calendário escolar(semanade provas com aulas).
O aluno que perder alguma avaliação deverá justificar ou trazer atestado médico, e requerer à Coordenação do Curso,por escrito, em formulário próprio, em até 72 horas, a realização da segunda chamada prevista em calendário formulado pela Coordenação.
Promoção
Será promovido ao final do semestre letivo, o aluno que obtiver:
- Mínimo de 60(sessenta) pontosem cada disciplina.
- Freqüência mínima de 75%(setenta e cinco) do total da carga horária semestral.
Freqüência:
Para o aluno ser aprovado deverá ter, no mínimo, 75% de freqüência, ou seja, no máximo 25% de faltas em cada disciplina. Contudo, se o aluno tiver porcentagem inferior aos 75% sem apresentar justificativa para a secretaria sobre suas faltas, o mesmo precisará ter omínimo de 80% de aproveitamento para ser aprovado.
O aluno também poderá ser reclassificado por frequência, ou seja, caso possua mais de 25% de falta, será discutido em conselho de classe, com a participação da Coordenadora de curso e professores e, se for de comum acordo e registrado em Ata, esse aluno realizará uma Avaliação Especial onde serão distribuídos 100 pontos e a média e o mesmo deveráobter 80% de aproveitamento nesta prova para ser aprovado.
Faltas justificadas:
Atestados médicos, declaração de trabalho e outros documentos que comprovem a necessidade de ausência não tem valor legal para efeito de abono de faltas.
Tais documentos, quando apresentados ao professor, demonstram cortesia e consideração por parte do aluno. Justificam, mas não abonam faltas. O aluno...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mica
  • mica
  • MICA
  • Qu Mica
  • Eletroqu Mica
  • Termoqu Mica
  • Qu Mica
  • BIOQU MICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!