Miasteniase grave

834 palavras 4 páginas
SINTOMATOLOGIA
O sintoma da miastenia tem três características que juntas formam uma combinação diagnostica:
1. A natureza flutuante da fraqueza podem sofrer variações no decorrer de um único dia,e alguns minutos ou até mesmo por períodos mais longos.
A inconstância prolongada maiores é chamada de remissões ou exacerbações; uma exacerbação que envolva os músculos respiratórios a ponto de ocasionar ventilação inadequada é nomeada crise. (Rowland , 1997).
2. A segunda característica da miastenia é repartição da fraqueza, onde os músculos oculares são afetados em primeira instancia em 40% dos casos com a evolução eles acabam por ser afetados em torno de 85%%, a ptose e a diplopia são sintomas decorrentes desta patologia, como também os sintomas que afetam os músculos. faciais e orofaríngeo, ocasionando disartria, disfagia e limitação dos movimentos faciais. As fraquezas orofaríngeas e ocular causam sintomas praticamente em todos os pacientes portadores de miastenia.É comum o individuo ter fraqueza dos membros e pescoço, em junção com a fraqueza craniana,geralmente os membros quase nunca são afetados sozinhos.
3. A terceira característica da fraqueza miastenica é a resposta clinica as drogas colinérgicas.Esta ocorre de uma maneira tão uniforme que se tornou parte desta definição,porem pode ser difícil demonstra-la em alguns pacientes,principalmente em pacientes com miastenia puramente ocular.
Os vestígios e sinais da MG são o resultado de fraqueza flutuante de diferentes grupos musculares esqueléticos. (Assis,1997).A natureza miastenica não tem similar em nenhuma outra doença.
Os sintomas fundamentais da MG é a fadiga rápida dos músculos voluntários, que se desenvolvem pela contração prolongada ou repetida desses fatores.
A fadiga e a fraqueza podem ser tão severas a ponto de causar paralisia total dos músculos acometidos. Podem ocorrer modificações da fraqueza muscular,em geral de modo espontâneo por períodos mais longos ou curtos,ou por inúmeros

Relacionados