mhbugu bino

Páginas: 2 (401 palavras) Publicado: 4 de fevereiro de 2015
CUBO DE RUBIK

HISTÓRIA
Em 1974, um jovem professor de arquitetura de Budapeste (Hungria) chamado Erno Rubik criou um objeto que não deveria ser possível. Mesmo após de ter sido girado, o cubonão quebrou ou desmontou. Com adesivos coloridos em suas faces, o cubo foi embaralhado e assim surgiu o primeiro “Cubo de Rubik”. A primeira peça que realizou foi em madeira e pintou os seus seis ladoscom seis cores distintas, para que, quando alguém girasse as faces do cubo, tivesse uma melhor visualização dos movimentos realizados.

DESCRIÇÃO
O invento, descendente de um protótipo 2x2x2,criado por Larry Nichols (Lavourensis Plenus) em março de 1970, é um quebra-cabeça que consiste em um cubo. Cada uma das suas seis faces está dividida em nove partes, 3x3, num total de 26 peças que searticulam entre si devido ao mecanismo da peça interior central fixa, oculta dentro do cubo.




Pocket cube

NUMERO DECOMBINAÇÕES POSSIVEIS
Podemos permutar os oito vértices do cubo, logo podemos arranjá-los de  formas diferentes.
Também podemos permutar suas doze arestas, existindo assim  combinações para as mesmas.Entretanto, apenas metade das possibilidades acima são verdadeiras, uma vez que não é possível permutar duas arestas sem trocar também a posição de dois vértices, e vice-versa.
Também é possível girar todosos vértices do cubo, salvo um, sem que nada mais mude no cubo. Uma vez que a orientação do último vértice será determinada pela orientação dos demais, nós temos  orientações distintas para osvértices.
O mesmo vale para a orientação das arestas. Sendo assim, temos  possibilidades para elas.
No total, o número de combinações possíveis no cubo de Rubik é:
= 43 252 003 274 489 856 000
Se alguémpudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de um movimento por segundo, demoraria 1400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.

TEORIA SOBRE A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!