mghmghmgmgh

550 palavras 3 páginas
Consciente E O Inconsciente
O Potencial Do Cérebro Humano É Vasto E A Maioria Das Pessoas Nunca Chega A Utilizar Senão Uma Fracção Desse Potencial. Quando Compreender Tudo Aquilo De Que O Seu Cérebro É Capaz, Estará Apto A Melhorar A Sus Memória, A Desenvolver A Sua Inteligência, A Aumentar A Sua Criatividade E Muito Mais. O Desejo De Compreender O Consciente É Hoje Um Dos Temas Mais Quentes No Estudo Científico Do Cérebro. Outra Questão Muito Debatida É A Forma Integrada Como O Consciente E O Inconsciente Funcionam Para Produzir Os Nossos Afectos, Pensamentos E Acções. Jung
Arquétipo
Arquétipo Principal Ou Princípio,É O Primeiro Modelo Ou Imagem De Alguma Coisa, Antigas Impressões Sobre Algo. É Um Conceito Explorado Em Diversos Campos De Estudo, Como A Filosofia, Psicologia E A Narratológia.
O Termo É Usado Por Filósofos Neoplatônicos, Como Plotino, Para Designar As Ideias Como Modelos De Todas As Coisas Existentes, Segundo A Concepção De Platão. Na Filosofia Teísta, Em Suas Várias Vertentes, O Termo Indica Idéias Presentes Na Mente De Deus. Pela Confluência Entre Neoplatonismo E Cristianismo, O Termo Arquétipo Chegou À Filosofia Cristã, Sendo Difundido Por Agostinho, Provavelmente Por Influência Dos Escritos De Porfírio, Discípulo De Plotino.
Persona
A persona , para o psicólogo suíço Carl Jung , era a face social do indivíduo apresentado ao mundial, uma espécie de máscara , projetado por um lado para fazer uma impressão definitiva sobre os outros, e por outro para esconder a verdadeira natureza do indivíduo.

Anima E Animus
Anima E Animus, São Aspectos Inconscientes De Um Indivíduo, Opostos À Persona, Ou Aspecto Consciente Da Personalidade. Oinconsciente Do Homem Encontra Expressão Como Uma Personalidade Interior Feminina: A Anima; No Inconsciente Da Mulher, Esse Aspecto É Expresso Como Uma Personalidade Interna Masculina: O Animus.
Self
Si Mesmo É Um Termo Que Tem Uma Longa História Na Psicologia. William

Relacionados