mghh

1400 palavras 6 páginas
RELATÓRIO DE ASFALTAMENTO DE VIAS URBANAS - RAVU

2 – JUSTIFICATIVA
O asfaltamento das ruas Luiz Carlos Castro, Bernardo Sayão, Herculano João Lopes e Avenida Araguaia totalizando 4.940,00 m² da cidade de Britânia – GO apresentada no projeto, recurso a ser realizada a obra Ministerio do Turismo, convênio com a Goiás Turismo, vai beneficiar a população dos setores Vila Rica e Vila Goiás trazendo mais dignidade, infra-estrutura, melhor locomoção dos veículos e pedestres do município.

3- DIAGNÓSTICO AMBIENTAL
No diagnostico ambiental foram estudados aspectos dos meios Físico, Biótico e Antrópico da região, considerando que o primeiro diz respeito ao clima, hidrologia, geologia, geomorfologia e solos de áreas naturais. Já o segundo consiste em flora e fauna, e o Antrópico, também conhecido como sócio econômico, são todas as atividades do homem, que envolvem uso e ocupação do solo, demografia, economia, arrecadação e a estrutura de empregos. Como o resultado do Diagnostico Ambiental concluiu-se: 3.1. Meio Físico
O municípios de Britânia situam-se em uma faixa de clima tropical. A temperatura apresenta média máxima anual de 39 ºC e média mínima anual de 15 ºC. A temperatura do ar média é de 28 ºC e o período de chuvas regulares é de Novembro a Abril e estação das secas de Maio a Setembro podendo ocorrer chuvas no mês de outubro.
E encontrado no município dois tipos de vegetação, próprias das áreas de Cultura e do Cerrado. Por tanto a vegetação é formado por cerrado, campos e matas onde se encontra grande quantidade de babaçu. Há, também, várias espécies de plantas medicinais, como a caroba, quimera e outras. As matas aparecem como manchas isoladas em algumas partes do município e são formadas por árvores grandes, como cedros, jatobás, jequitibá, peroba, aroeira e sucupira.
Sua hidrografia, pertencente à bacia do Araguaia tendo os principais rios: Araguaia, Vermelho, o famoso lago dos tigres, o maior lago natural de água doce da America latina e

Relacionados

  • Conceitos para o Desenvolvimento de Sistemas
    7789 palavras | 32 páginas