MG Mármores e Granitos RTC_alterado

Páginas: 7 (1681 palavras) Publicado: 29 de setembro de 2015

FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS
CURSO TECNÓLOGO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS



ANTONIO DA HORA
DIMAS LIMA E SILVA JUNIOR
LUCAS SANTANA





RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA REALIZADO NA EMPRESA
MG MÁRMORES E GRANITOS LTDA














SANTO ANTÔNIO DE JESUS - BA
2015
ANTONIO DA HORA
DIMAS LIMA E SILVA JUNIOR
LUCAS SANTANA












RELATÓRIO TÉCNICO DE CONSULTORIA REALIZADONA EMPRESA
MG MÁRMORES E GRANITOS LTDA

Relatório Técnico de Consultoria apresentado ao Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP, como requisito parcial de avaliação da disciplina Seminário Temático sob orientação do professor Samuel Mercês.









SANTO ANTÔNIO DE JESUS - BA
2015
INTRODUÇÃO

Os sistemas de informação são responsáveis pelacoleta, processamento, armazenamento, análise e distribuição de informações, que tem como objetivo auxiliar e gerenciar empresas. Esses tipos de sistemas baseados em sistemas computacionais, possuem entrada e saídas de dados. Para que se tenha um sistema operando de forma satisfatória é preciso compreender que as informações surgem a partir de dados organizados e processados de forma a proporcionarvalores às atividades da organização. Essas informações posteriormente darão suporte à tomada de decisão pelos gestores, realizando seus trabalhos com mais rapidez.
Esse trabalho trata-se de um relatório técnico de consultoria realizado na empresa MG Mármores e Granitos, e teve como objetivo identificar problemas na empresa relacionados à Tecnologia de Informação (TI), a fim de propor uma soluçãodo mesmo. O método utilizado nesse trabalho foi à pesquisa-ação, que possibilita identificar e intervir de forma prática no objeto de estudo.
Segundo Molina (2007). O conceito de pesquisa ação pode ser entendido como:

A pesquisa-ação é uma metodologia coletiva, que favorece as discussões e a produção cooperativa de conhecimentos específicos sobre a realidade vivida, a partir da perspectiva doesmorecimento das estruturas hierárquicas e das divisões em especialidade, que fragmentam o cotidiano. Se constituiu enquanto prática desnaturalizadora e tem como foco principal de analise as redes de poder e o caráter desarticulador dos discursos e das práticas instituídas no convívio social. (MOLINAR, 2007, p. xx). Falta a pagina

Para dar seguimento ao trabalho, foram realizadas reuniões com algunssócios da empresa pesquisada, com o intuito de identificar os reais problemas relacionados a TI para assim propor uma solução eficiente e adequada para a mesma.
O proposito deste relatório técnico é apresentar as dificuldades voltadas ao uso da TI na empresa, desta forma o trabalho está divido da seguinte maneira: Primeiramente são apresentadas as características da organização, sua estrutura eforma de trabalho. No segundo momento, são apontados os problemas que foram identificados durante o período da consultaria técnica. Por fim, o RTC apresenta uma proposta de solução que se baseia no desenvolvimento de um sistema de informação voltado para a gestão de marmorarias.


1. A EMPRESA MG MÁRMORES E GRANITOS LTDA.

A MG Mármores e Granitos é uma microempresa com sede na cidade de SantoAntônio de Jesus – Bahia, atua no setor primário da economia no ramo de indústria e comércio. Por ser uma empresa existente há vários anos, tornou-se uma referência no seguimento de mármores e granitos na cidade de Santo Antônio de Jesus atendendo uma clientela diversificada, seja ela, pessoa física ou jurídica.

2. PROBLEMÁTICA

O setor de vendas da empresa desempenha um papel de fundamentalimportância para o desenvolvimento da mesma, pois, são eles que criam o vínculo com o cliente, tiram pedidos, orçamentos e enviam as ordens de serviços (OS) para a produção. Este processo é feito manualmente, através de pedidos e OS que são escritos à mão em seus devidos talões. Sendo assim, esta ação pode gerar inúmeros problemas, por exemplo: Ao enviar uma solicitação de um produto para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marmores e Granitos
  • Utilização de mármores e granitos em fachadas de edificios
  • MARMORES E GRANITOS VISITA MARMORARIA GEMELLI
  • marmores
  • Granito
  • Granito
  • Granitos
  • Granitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!