mg 9.280.106

902 palavras 4 páginas
Exercício de Revisão para Prova de Marketing II – 2º Período/Noite
Prof. Dr. Eduardo Augusto
ALUMITEC
A Alumitec é uma empresa especializada em esquadrias especiais (sob medida) e utiliza como matéria-prima o alumínio e o aço. Além de janelas, portas, grades, corrimões, guarda-corpos, escadas, coberturas, a empresa fabrica estruturas metálicas para barracões, móveis e projetos especiais que sejam confeccionados em aço, aço inox, alumínio ou vidros especiais.
Durante os quase 40 anos de atuação, a empresa viu o mercado crescer e mudar. Nos anos 80, a concorrência era pequena, com modelos e opções de acabamento para o alumínio muito limitadas. As esquadrias em aço e as grades ornamentadas ocupavam quase toda a capacidade de produção.
Com o aumento da demanda, pequenas serralherias e empresas de “fundo de quintal” foram surgindo. As empresas clandestinas, que não pagavam impostos, foram se multiplicando. A matéria-prima encareceu e os acessórios (dobradiças, borrachas de vedação) também. Enquanto isso, o mercado da construção civil passava por altos e baixos, assim como a economia do país. A
Alumitec atravessou épocas de inflação galopante, trocas de moeda, planos econômicos, crises econômicas nacionais e internacionais.
Como se costuma dizer: o que não mata, fortalece. A reputação da Alumitec permitiu que a metalúrgica competisse em um segmento de clientes que valoriza qualidade, precisão e confiabilidade. Um mercado exigente que paga mais pela qualidade dos produtos e serviços prestados. Esse reconhecimento permitiu à empresa expandir sua área de atuação para diversos estados. No começo, a Alumitec tinha apenas uma forma de venda: um escritório para atendimento a clientes (fosse empresa ou consumidor final) e ela mesma entregava a mercadoria. Agora, com o seu crescimento, ela tem duas lojas: uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro, voltadas para o consumidor final. Outras formas de atendimento são: Portal, em que qualquer tipo de cliente,

Relacionados