MG-12.922.437

1366 palavras 6 páginas
Usando os Efeitos Visuais como quebra de rotina escolar

Deleon neide de assis
Departamento de Ciências Naturais, Universidade Federal de São João Del Rei, Campus Dom Bosco – Praça Dom Helvécio, 7436.301-160 – São João Del Rei – Minas Gerais.

Resumo: Podemos afirmar que o efeito visual é uma forma de prender a atenção. Esta tese é comprovada pelas pessoas que preferem ver as noticias apresentadas na televisão a lê-las em um jornal. Não só em noticias, muitos livros se tornam filmes, muitas pessoas já viram os filmes, mas nem imaginam que vieram de um livro. Esta poderia ser uma alternativa para o professor conseguir modificar sua rotina escolar, chamando a atenção dos alunos aumentando o interesse dos mesmos, sem deixar de lecionar o conteúdo anual de sua matéria.
Palavras chaves: Efeito visual; alternativa; interesse.
1 introdução São muitos os problemas enfrentados pelos professores ao entrarem em uma sala de aula, dentre eles: a falta de interesse de partes dos alunos , a indisciplina, entre muitos outros. Entretanto, esquecemo-nos dos problemas e foquemos apenas na falta de interesse. Façamos inicialmente algumas perguntas: Por que existe essa falta de interesse de muitos alunos? Há como reverter esta situação? A primeira pergunta é feita constantemente pelos professores, seja exposta em uma reunião, ou em uma simples sala de professores. Ela é feita conscientemente e acompanhada da segunda pergunta. Todos querem saber o real motivo desta falta de interesse e querem uma solução deste problema tão comum. Poderíamos tentar responder estas perguntas e acharíamos várias respostas. Os alunos não estariam cansados da rotina do dia-a-dia escolar? Chegam à escola, bate o sinal, entram para sala de aula, entra o professor, repassa e explica matéria, dá exercícios e os corrige ,dá dever de casa e então bate o sinal novamente. Entra outro professor nesta mesma sala e segue

Relacionados